24 de ago de 2013

Resenha: O Filho de Netuno - Keu

Título: O Filho de Netuno;
Série: Os Herís do Olimpo #2;

Autor (a): Rick Riordan;
Editora: Intrínseca;

"Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth."





E se um dia você acordasse e não lembrasse de nada? Se sua vida fosse como um preencha as lacunas e você não soubesse quem era, nem de onde vinha? Essa é justamente a sensação de Percy Jackson.

De volta com seu infalível humor, Percy agora está confuso, ele não lembra de mais nada, somente um nome: Annabeth.

Talvez vocês possam achar familiar do primeiro livro da série, "O Herói Perdido" ( Atenção: Risco de spoilers!!!), quando Jason acorda sem memória. Mas... se no primeiro livro temos um herói romano em um acampamento grego, de onde veio Jason Grace?

No segundo livro da série "Os Heróis do Olimpo", "O Filho de Netuno" vem responder algumas das questões que surgiu no primeiro livro. O famoso herói grego acorda sem memória e descobre um novo mundo: O mundo romano. Nele Percy Jackson enfrentara novos desafios, formará novas amizades e irá em uma missão nas terras além do alcance dos deuses. Será que ele vencerá? E conseguirá se lembrar de seu passado?

Dando sequencia a uma história surpreendente, Rick Riordan, cria um novo lugar para semideuses, com novas regras, novos costumes e novos heróis. Os principais deles são Frank e Hazel.
Frank, grande e considerado desajeitado pelos colegas de acampamento, possui um grande segredo e ele teme que ele seja descoberto. De uma personalidade firme e de certa forma até meiga, possui uma única e grande amiga: Hazel.

Hazel também tem um segredo. Ela deveria estar morta e no entanto mais de quarenta anos depois de ter morrido, ela está de volta. Esta é sua segunda chance de fazer as coisas certas e corrigir os erros do passado. Apesar da sua juventude possui uma determinação surpreendente.
Além dos dois, teremos vários outros, como Octavian, o homem que causa pesadelos em ursos de pelúcia. E Reyna, uma antiga atendente de spa.

Cheio de bom humor, Riordan realmente me conquistou nessa série, pois continua surpreendendo com uma criatividade cativante. Os acontecimentos ocorrem de maneira natural, deixando um mistério atrás do outro e risadas em lugares inesperados. Realmente, esse é um livro maravilhoso e que merece uma chance na prateleira.

Pois agora os acampamentos devem se juntar para enfrentar a Profecia dos Sete e vencer talvez sua pior inimiga.

4 comentários:

  1. Rick e tao divo ne? Eu curto essa serie ainda mais que PJO. Acho mais bem e escrita, personagens mais cativantes. E esse livro eh o melhor dos tres ja lançados pra mim!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima. Também amei os novos personagens. Ainda mais esse onde Percy finalmente aparece, rsrs.
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir
  2. Dos três livros de HDO, lançados até então, este era o que eu menos tinha spoiler. Na verdade, não tinha spoiler algum. Mal sabia sobre o que se tratava direito, e, graças aos deuses, agora eu sei. Ótima resenha! Afinal, não sei demais sobre a história, uma coisa maravilhosa. Bem, O Herói Perdido, tenho O Filho de Netuno há algum tempo, porém não consigo ler - os estudos não permitem. Espero que seja tão bom quanto dizem.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou da resenha! O livro é ótimo, pelo menos gostei muito de ler.
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen