16 de ago de 2013

Resenha: O Cavalo e Seu Menino - C.S. Lewis - Gui

E aí pessoas! Tudo bem? Pois então, trago mais uma resenha da série As Crônicas de Nárnia. Mais um livro fantástico! Espero que gostem!

Título: O Cavalo e seu Menino;
Série: As Crônicas de Nárnia #3;
Autor: C. S. Lewis;
Editora: Martins Fontes;
Páginas: 189,      Nota: 4/5;

“Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre.”






O livro "O Cavalo e Seu Menino" é cronologicamente o terceiro livro da série As Crônicas de Nárnia, mesmo que tenha sido o quinto livro a ser publicado. Ele é uma história paralela a dos irmãos Pervensie (Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia); ela ocorre durante a época de ouro em Nárnia, quando os irmãos Pervensie reinam soberanos.

 Ele nos trás a história de Shasta, um jovem que vive na Calormânia com um pescador que o adotou após o encontrar dentro de um barco no mar. Sua vida seguia normalmente, até que um dia um tarcaã (um homem importante de seu país) aparece na pequena cabana do pescador e se diz interessado em comprar o jovem como escravo.

Com uma nova perspectiva de vida pela frente, tudo que Shasta queria é uma ajuda para saber se o futuro como escravo do tarcaã será melhor ou pior do que como “filho” do pescador, e essa resposta vêm da forma mais inesperada.

Junto com seu mais novo amigo, o cavalo narniano Bri, Shasta embarca em uma aventura em direção a Nárnia onde ele espera finalmente ter uma vida decente, mas como nada da vida é fácil, ele irá perceber que nem sempre as coisas parecem o que são...

“A ninguém será contada a história do outro... A cada um cabe saber a sua própria história...”

Não, o título do livro não está errado, é exatamente assim; é O Cavalo e seu Menino  mesmo pois quem pensa que cavalos são burros é porque ainda não conheceu uma cavalo narniano.

Eu simplesmente me apaixonei pelas Crônicas de Nárnia e esse é um dos meus preferidos dessa série. Gosto da maneira de como o autor simplesmente criou uma história paralela à anterior e mantendo alguns dos antigos personagens só que e uma maneira diferente, bem legal.

Uma linguagem infantil, mas que consegue atrair também os adultos. Bom para todas as idades... Eu recomento...

Espero que gostem... Boa leitura!

2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Você realmente aparenta gostar de As Crônicas de Nárnia, haha. Tenho o livro que tem todos juntos, sabe? Preciso tirá-lo da estante urgentemente!
    Beijos!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário!
      Sei sim, o volume único é muito bom!
      Você vai gostar, as histórias são bem legais...
      Paz :)

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen