2 de ago de 2013

Resenha: Firelight - Sophie Jordan - Bell

Título: Firelight - O Inimigo Está Próximo;
Série: Draki #1;
Autor (a): Sophie Jordan;
Editora: Agir;
Páginas: 291; 

"A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma huma e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito Draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver o seu amor."


Essa é uma historia um pouco diferente das atuais tendências de romances sobrenaturais com Vampiros, Lobisomens e Anjos. Quando encontrei esse livro, imaginei que fosse algo épico, mas na verdade não, a história se passa nos dias atuais. 

Jacinda vive em um Clã, onde os dragões vivem escondidos dos humanos e principalmente dos caçadores de dragões. Existem vários tipos de dragões e com habilidades diferentes, alguns podem ficar invisíveis, outros tem uma força incomum ou podem manipular a mente dos humanos. Mas Jacinda é um tipo raro no clã, ela tem a capacidade de soltar fogo, e é a única de seu clã com essa habilidade. Mas nem todos os Drakis conseguem se manisfestar como dragões, como é o caso de Tamra, irmã gêmea de Jacinda, e esses drakis acabam sendo desprezados e ignorados pelo clã. 

Jacinda é a prometida de Cassian, o futuro líder do Clã, e apesar dele ser o que todas as meninas do Clã deseja, incluindo Tamra, Jacinda simplesmente nem dá bola pra ele. Jacinda não é do tipo que gosta de seguir regras e quebrar essas regras acaba custando caro. Ela se vê obrigada a fugir do clã e se esconder entre os humanos.

Os humanos não sabem da existência dos dragões e os caçadores não conhecem o maior segredos deles: a habilidade de se transformarem em humanos. Para os caçadores, eles são apenas feras, animais sem sentimentos e os tratam dessa forma. Além dos caçadores, existem também os terríveis Enkros, que compram os dragões capturados pelos caçadores. 

Quando Jace foge do Clã toda a sua realidade muda, ela e Tamra começam a frequentar a escola e para piorar ela reencontra Will, um caçador de Draki que já esteve em seu encalço. 

Will é o tipo de personagem de tirar o fôlego, bonito e super protetor, com aquele toque de mistério. Will é cativante e facilmente se torna o nosso personagem favorito. Apesar dele ser um caçador, ele não é mal como seus primos.

Jacinda, por outro lado, é muitas vezes irritante. Ela é insegura e egoísta, e suas intermináveis reclamações quase me fizeram jogar o livro longe. Para ela é difícil ter que ficar como humana e não poder se manifestar como dragão e voar como ela tanto adora, sendo obrigada a viver em um mundo onde ela não se encaixa. Além de ter que se esconder do seu próprio Clã ela não pode deixar que Will e os caçadores descubram o que ela e sua família realmente são.

O livro é cheio de reviravoltas e surpresas, e apesar das reclamações de Jacinda, achei muito interessante. Will também têm os seus segredos, que alias, vão além dos que Jacinda já sabe, segredos que são revelados no final do livro de forma surpreendente. 

O final deixa claro que ainda tem muito o que acontecer antes que Will e Jace consigam realmente ficar juntos, deixando o leitor curioso e ansioso para o próximo livro. 


Beijooos,
Bell

2 comentários:

  1. Oie Bell =)

    Acho a capa desse livro linda *-----* e a história bastante interessante. Faz tempo que quero ler ele, mas infelizmente ainda não consegui.

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!
      Obrigada! Quando puder leia, é uma história diferente e interessante :)
      Beijooos,
      Bell

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen