Parceria: Laura Spíndola - Lary

Olá meus estranhos!!! Hoje venho trazer a vocês mais uma parceria do blog do com a autora do livro "Os Dois Lados da História", Laura Spíndola! Como de praxe  todas as demais informações depois do "Leia Mais", incluindo alguns dados extras sobre o lançamento do livro, que acontecerá nessa Bienal e 3 perguntinhas que fiz à ela!


Título: Os Dois Lados da História;
Série: Os Dois Lados da História #1;
Autor (a): Laura Spíndola;
Editora: Cop Gráfica e Editora;
Páginas: 340;


O que você faria se estivesse prestes a entrar numa imensa montanha-russa, onde teria que despencar de lá de cima, tendo que enfrentar seu verdadeiro horror a essa aventura radical? Você deixaria que os outros soubessem de seu pavor ou enfrentaria calado seus piores pesadelos? Foi essa dúvida que atormentou Alex desde a hora em que ele entrou no parque. Havia muita coisa em jogo. Não tanto a vergonha perante os seus amigos, mas, principalmente, perante uma certa garota... Esta história narra um encontro de um grupo de amigos e suas idas e vindas no último ano letivo do Ensino Fundamental, onde amizades se formam, se fortalecem e romance paira no ar. A história é narrada pelos dois personagens principais: os adolescentes Alex e Camila. Cada evento da história é contado sob o ponto de vista de um deles. Conforme a história vai se desenvolvendo, nós viajamos por várias situações emocionantes, divertidas e engraçadas, fazendo deste livro diversão garantida.


Skoob | Blog | Página do Facebook | Book Trailer | Canal do Youtube

As perguntinhas estão durante o post ;)

1 - Qual foi sua fonte de inspiração para o livro?


A primeira vez que pensei neste livro estava prestes a entrar numa imeeensa montanha-russa, a "The Incredible Hulk Roller Coaster". Quando saí do carrinho, vários momentos da história já haviam sido criados. Daí até a publicação do livro foi uma aventura tão radical quanto descer aquela monstrenga.


Assim como podem ver na imagem/convite abaixo, a autora estará nos dias 31 de agosto e 7 de setembro na Bienal para o super lançamento do seu livro!


2 - Como foi escrevê-lo?


Embora já tivesse a inspiração da montanha-russa, não tinha nada planejado para a história, ela foi nascendo e se desenvolvendo à medida que eu ia mergulhando e me apaixonando por ela. 

Sobre a autora:


Laura Spíndola nasceu em setembro de 1994 e, atualmente, está cursando Letras – Português/Latim na UFF, Rio de Janeiro. Desde que aprendeu a ler e escrever, começou a produzir seus livrinhos, não só escrevendo, mas também desenhando, cortando e colando. Era, nesta época, escritora, ilustradora e editora.   Aos nove anos ganhou o primeiro lugar no Concurso de Poesia da AACLIP, e, aos quinze, ganhou o primeiro lugar na categoria jovem do Concurso de Poesias da AACLIP. Ainda falando de livros, Laura ilustrou, junto com seu irmão, o livro de poesias infantil, “Bom-Dia Alegria!”. Também criou a capa do livro “Sou Mulher”, lançado na Bienal de 2009. Além de ler e escrever, as outras grandes paixões de Laura são a música, que estuda desde os seis anos (piano, clarineta e saxofone), os gatos e chocolates. Escrito em 2009, “Os Dois Lados da História” é seu livro de estreia.


Twitter | Blog | Perfil do Facebook | No Skoob Como Autora | Ask | Skoob Pessoal | E-mail

3 - Como descreveria sua obra?


É um romance adolescente bem leve e divertido. Na verdade, com mais foco no humor do que no romance e, por isso, acredito que muitas pessoas se identificarão com ele. Comecei a escrever quando tinha 14 anos e ele foi crescendo comigo, até, finalmente, ser publicado.


E era isso! Lembro a vocês que a autora estará na estante da Editora Modo, nos dia 31/08 e 07/09! Beijos!

Comentários

  1. Parabéns, Laura. Desejo-lhe um imenso SUCESSO!!! Estou doida para adquirir o livro. mas vou fazê-lo somente na Bienal. Separa meu boton. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Katia!! Já está separado! Depois me diga qual cor você prefere! :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria! Vocês merecem! O livro parece ser legal, mas não chamou muito a minha atenção!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui