I do Believe... - Rafa

Você acredita? Você acredita em algo que os outros julguem? Papai Noel? Coelhinho da Pascoa? Gnomos? Elfos? Eu acredito! Acho que tudo no mundo foi criado por um motivo, seja de forma "fictícia" ou "real".

FADAS



Elas existem? Como são? Seres do mal ou do bem? 

          Quem nunca gritou junto com Peter Pan "I do Believe faries" para salvar Tinker Bell? Quem nunca desejou que o mundo parece um pouquinho com sua normalidade e nos trouxesse um pouco de mágica.
           Bem, eu sim. Com meus 18/19 anos ainda acredito em magia. Na realidade ela me faz levar a vida mais natural. Com tantas informações negativas que recebemos diariamente e bom sair um pouquinho do REAL, lógico sem tirar os pés do chão.


          A fada é um ser mitológico. Em minhas aulas de ética entendemos que a busca por repostas por parte dos gregos gerou a mitologia. Deuses, fadas e sereias. Seres que dariam um sentido a mais na criação da vida e do universo.
          O primeiro autor a menciona-las foi o geógrafo Pompônio Mela. Eram versões femininas dos Elfos, com asas de libélulas e uma varinha de condão. Há pessoas que acreditam que as fadas foram "inventadas" a mais tempo.
         Existem vários contos, histórias e filmes, com a presença dessas criaturas. Cada uma com suas formas. Pequeninas ou em versão humana. Com varinhas ou pósinhos. Contudo todas elas com sonhos escondidas em si.
      Assim como vários personagens da mitologia, as fadas são separadas por elementos naturais: Ar/Terra/Fogo/Aguá.

  • Elementais do ar: Chamados de Sífides ou Fadas das nuvens. São dotadas de elevada inteligência.
  • Elementais da Terra: Gnomos, são conhecidos por serem mais amigáveis e sociáveis com humanos.
  • Elementais do Fogo: Conhecidos como salamandras ou espíritos do fogo. São mais poderosas que as fadas da terra, mas mais distantes dos humanos.
  • Elementos das Águas: Representadas por ninfas, ondinas, náiades e espíritos das águas. Essas além de bonitas e grandes artistas, também são conhecidas como traiçoeiras.


           Muitos registros afirmam a existência dessas criaturas; Um dos casos mais famosos foi de duas primas inglesas, em 1917, que ao tirarem uma foto acabaram revelando também imagens de pequenas criaturas aladas, apontadas como fadas e duendes. A noticia circulou nos jornais e o escritor Schoereder registrou o fato em seu livro As Fadas de Cottingley. 
          As duas primas quando mais velhas, em entrevista, desmentiram o fato. Assumiram que as fadas encontradas na imagem, eram papéis com fadas desenhadas por elas mesmas:


  • Fada do Dente

E a Fada do Dente? Da onde surge?

- Assim como boa parte dos contos de fadas. Existe uma história macabra por de trás (o que não vem ao caso agora). Há tradição circula pelo Brasil, Portugal, Canadá, Reino Unido, Estados Unidos e vários outros países europeus. Essas histórias circulam desde o início do século XX, embora ninguém saiba sua origem exata. Entretanto essa troca de "dentes de leite" por presentes é algo remontado dos Vikings, mais de mil ano atrás.

  • E eu? Acredito em que?
- Quando menor, acreditava em criaturas como a Sininho. Com o passar do tempo, das leituras e do conhecimento. Hoje eu entendo "fadas" como criaturas espirituais -não corporais- que nos protegem de nós mesmos. De nossas ganância, egoismo e raiva.

           Não importa no que acreditem, seja Anjos, Deus ou até mesmo Lúcifer. Acreditem, por que crer é a verdadeira essência de se estar vivo.


Eis a pergunta: E vocês? No que acreditam?

Comentários

  1. Eu sou bastante julgada pelo fato de acreditar em magia,fadas,gnomos,outras criaturinhas mágicas. Mas fazer o que né? se eu acredito é um direito meu acreditar >.<


    dienyladyy.blogspot.com.br/

    dienylady.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se acredito em fadas, mas eu tenho uma inclinação enorme a isso. Acho que elas existiram (e espero), mas acredito quase piamente que sereias existam, afinal, se pararmos pra pensar, não conhecemos nada do oceano! Isso não é impossível. Mas não acho que elas sejam meigas nem nada, apenas tenham uma boa parte do nosso físico mas com uma cauda de peixe. Enfim, eu sempre me questiono sobre isso, é um assunto que realmente me agrada, fora toda as lendas por trás disso, né? Eu adoro esse tipo de coisa, HAHA, é bom saber que você também!
    Beijos!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pararmos para pensar, na realidade não sabemos muita coisa cobre o universo né? Mas isso das sereis faz muito sentido, o oceano talvez seja o que menos conhecemos, e não duvido que elas existam =)

      Excluir
  3. Talvez elas até existem... Mas basta você acreditar. A crença move o mundo, não é mesmo? Adorei aqui, rs. Seguindo!

    diferenciad4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, e o que você disse tem seu total fundo de verdade.

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui