{Vídeo} Caixa de Correio #6 - Lary - Presas, Pluvia e Mais :P

Olá pessoas! Enfim o sexto vídeo, eu sei que atrasou, mas vocês sabem como é, com provas na escola não pude gravar semana passada. Mas bem, cá estou e me desculpe pela aparência, pelas vezes em que gaguejei e tudo mais. (miniatura tenebrosa novamente -_-)



Livros citados: capas, sinopses e links do skoob.


Título: Herdeiro dos Sonhos;
Autor: Matheus Borges Teixeira;
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira/Novo Século;
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/271341-herdeiro-dos-sonhos

Após a tempestade, um rapaz acorda na praia completamente sem memórias. Enquanto tenta descobrir quem é e o que ele tem que fazer, suas ações irão revelar segredos escondidos por milhares de anos. Por conta de uma seqüência de acontecimentos misteriosos e sombrios, a vida de várias pessoas mudará para sempre quando se envolverem no despertar do mais sombrio e profundo segredo da cidade. Herdeiro dos Sonhos é uma narrativa fantástica que leva o leitor a ponderar sobre a dificuldade de encontrar seu lugar no mundo. Aos poucos o autor mostra como a vida de diversas pessoas pode mudar completamente ao se envolverem e como elas podem se complementar. Pode não haver um propósito nas dificuldades que acontecem, porém a verdadeira força e capacidade de fazer a diferença está no modo de enfrentá-las, pois não importa o que você é, mas sim o que pode fazer.


Título: Pluvia - Entre Segredos e Esperança/;
Autora: Erica Azevedo;
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira/Novo Século;
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/261876

Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos.

Título: Presságio - A Revelação;
Autoras: Aminah Airam e Líria Leto;
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira/Novo Século;
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/296700-pressagio

Todos têm uma missão em vida, pelo menos é o que a maioria das pessoas acredita. Certa noite, Fernanda tem um sonho com uma estranha mulher que lhe revela segredos sobre seu passado, e ainda uma importante tarefa a realizar. A garota possui a difícil missão de reunir três virtudes: Fé, Esperança e Sabedoria. Para isso, deverá gerar e evoluir a Sabedoria: considerado o viés para as outras virtudes. Ela não tem ideia por onde começar, apenas sabe que uma alma valiosa, um representante divino, está para habitar um corpo humano. Envolvida por recados fragmentados de um anjo- guia, sonhos simbólicos, poderes divinos, a jovem tenta cumprir sua incumbência, mas seu livre-arbítrio a leva para caminhos que não esperava. O presságio: A revelação é uma narrativa cativante, repleta de mensagens de luz e reflexões sobre o propósito de vida de cada um.

Título: Presas - A Dadiva da Escuridão;
Autor: Marco de Moraes;
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira/Novo Século;
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/219984-presas

A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.

Comentários

  1. Adorei o vídeo!
    E os livros me parecem serem ótimos, aguardo resenhas haha

    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me interessei bastante por Herdeiro dos Sonhos. Esperando ansiosamente pela sua resenha. (:

    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar postá-la logo, obrigada pelo comentário =D

      Excluir
  3. Olá.
    Nossa ficou bom.
    São ótimos livros e a questão do mapa...realmente deixa muito feliz em questão de poder localizar melhor os lugares ^^
    Agora entendi sobre o que falou de sua avó rsrs,tem cachorro que fofo ^^
    Gostei dos livros e o vídeo ficou bom.
    bjus
    Tamires C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Táta!
      A cadela na verdade é da minha Bisa, um amor <3
      Obrigada por comentar (de novo <3).
      Beijos =*

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui