19 de jul de 2013

Resenha: Gone - Lisa McMann - Bell

Título: Gone - Desaparecer
Série: Trilogia Wake
Autor (a): Lisa McMann
Editora: Novo Século
Páginas:200

No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando junto com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece - ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida - e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...


Janie esta cheia de problemas e quando ela acha que vai surtar continuam aparecendo mais e mais problemas.

Infelizmente parece que o destino guarda para Janie um futuro horrível. Ciente disso, ela se sente a cada dia se consumindo pelo medo disso se tornar realidade. Para piorar, Cabe também está com medo e inseguro apesar de tentar se demonstrar forte. Mas como esconder algo de alguém que consegue ver seus medos através dos sonhos?!

Esse livro tem menos ação do que Fade, ele é mais reflexivo e conflituoso. Janie  precisa fazer uma escolha entre duas opções igualmente ruins. É realmente difícil fazer uma escolha que irá determinar o seu futuro, e você vive esse drama junto com Janie.

Último livro de série sempre nos deixa apreensivos e curiosos, com varias teorias de como irá acabar.  Você se faz inúmeras perguntas como: ‘ Por que a mãe de Janie age assim?!” ,  “Onde será que está o Pai desaparecido?!” ( que para um leitor sagaz, já deve ter suposto que um pai desaparecido sempre é uma carta na manga dos Autores), ou “ Janie vai se livrar dessa maldição ou não?!”, “Cabel e Janie vão realmente ser felizes?”,  essas perguntas vão sendo respondidas, mesmo que nem sempre de forma satisfatória.

O final não é dos melhores, fica muito vago e amplo, e acaba decepcionando quem por tanto  tempo esperou algo diferente.

A série não é ruim, o tema é original, os personagens são bons, apesar de alguns terem decaído um pouco durante a série,  mas tinha tudo para ser O Livro, mas acho que a autora não soube desenvolve-lo muito bem. Ou seja, é bom mas poderia ter sido MUITO melhor.

Beijosss

Bell

6 comentários:

  1. ODeio quando isso acontece, livros bons que poderiam ser melhores, eu sempre fico pensando no que poderia ser, e fico pensando no livro durante muito tempo. Não tenho vontade de ler essa série, mas adorei a sua resenha.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh é verdade Luana, é muito chato quando você vê potencial na história e nçao foi desenvolvido muito bem. Mas obrigada por comentar mesmo que não vá ler o livro, rsrs.

      Beijoos
      Bell

      Excluir
  2. Poxa pena que não foi perfect, já tive vontade de ler essa série de livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série está com boas promoções no Sub, e acho que muita gente comprou, afinal as sinopses prometem muito, mas acho que não vale o investimento.
      Beijoos
      Bell

      Excluir
  3. Olá!
    Estava pensando hoje em comprar esses livros, entretanto não gosto de finais que decepcionam. Poxa, a gente espera tanto para coisas assim!?
    Boa resenha, bem sincera!
    Beijinhos,
    Karol
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Obrigada Karol! Sinceramente, lê um ebook e vê o que acha. Eu, atualmente sem muito dinheiro, não gastaria o que tenho nessa série.
      Beijooos,
      Bell

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen