Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui

Olá leitores do blog! Aqui estou eu tendo a honra de lhes fazer mais uma resenha! Pois bem, como sabem, eu sou fascinada por romances que acontecem em meio a catástrofes sociais, principalmente guerras históricas. E esse é um dos motivos que eu apresento para vocês a resenha de um dos meus livros preferidos, espero que gostem...

Título: A Outra Face;
Autor (a): Deborah Ellis;
Editora: Editora Ática;
Páginas: 127.

“Parvana é uma menina de 11 anos que vive no Afeganistão. Ela está em apuros. O pai está preso. Os talibãs não permitem que mulheres trabalhem nem saiam de casa sem companhia masculina, e o único homem que sobrou na casa é um bebê. A comida está acabando. Alguém precisa arregaçar as mangas. Sobrou para a valente garota. A premiada escritora canadense Deborah Ellis ouviu histórias como a de Parvana em campos de refugiados afegãos no Paquistão e na Rússia, durante o regime talibã.




Primeiramente o livro em questão é baseado em histórias e relatos que Deborah Ellis ouviu no campo de refugiados no Paquistão. Sendo um livro baseado em fatos reais, A Outra face relata a história de uma garota afegã que precisa desesperadamente ajudar a sua família em meio ao regime do Talibã (que uma de suas crenças é que as mulheres são inferiores aos homens, por isso não podem desempenhar grande papel na sociedade).

Após seu pai ser preso, Parvana, a personagem principal, se vê obrigada a ajudar a sua família a sobreviver em meio a tudo isso, trabalhando na antiga função de seu pai; mas só existe um jeito disso ser feito, Parvana tem que se vestir de homem.

Em meio aos seus próprios conflitos, Parvana terá que decidir entre a ideia de se transformar em um menino fisicamente para o bem de sua família e a sua realidade como aquela menina comum que não se sentia tão especial.

Mas, além disso, Cassin (ou Parvana, vocês vão ver, rsrs) irá descobrir que pequenas atitudes de amor podem gerar grandes coisas e “que é possível brotar amor e esperança, mesmo nos lugares mais difíceis.”

“Mas um livro que eu sou apaixonada, um daqueles clássicos que marcam sua vida escolar e que foi indicado pela tia da biblioteca, rsrs...”

O que dizer desse livro? Nossa, que eu gosto muito!

Sou suspeita de falar, livros sobre histórias que acontecem em meio a guerras ou em civilizações orientais chamam muito a minha atenção; mas, definitivamente, este é um livro pra estar na sua lista.

Ao longo da história, você acompanha a jornada de uma menina que teve de crescer e amadurecer de um dia para o outro para poder sobreviver. Teve que deixar de lado sua meninice e infantilidade para encarar o mundo como uma pessoa madura.

 A cada novo personagem que você conhece, você se sente dentro da história, como se pudesse realmente compreendê-los e conhecer suas características.

É uma leitura rápida, mas super legal! Uma viagem a uma nova realidade, uma realidade desconhecida por muitos. Que ao mesmo tempo em que é perigosa, é rica e única.

Espero que gostem...

Boa leitura, paz! :D

Comentários

  1. Oi Agnes tudo bem?
    Poxa ficou ótima sua resenha ^^
    Parabéns!
    bjus
    Tamires C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, tudo ótimo!
      Obrigada pelo seu comentário!
      Paz :D

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro!
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que minha resenha pode te ajudar...
      Obrigada pelo seu comentário!
      Bjos

      Excluir
  3. Acredita que eu não conhecia esse livro? Pelo que você falou ele parece ser muito legal! Adoro quando os livros nos transportam para outro lugar de uma maneira tão envolvente assim. *-*
    Adorei a dica. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pelo seu comentário!
      Que bom que você gostou da minha resenha, o livro é realmente bom....
      Espero que você goste...
      Paz!

      Excluir
  4. Oie! Já tive que ler ele pro colegio, mas pra ser sincera na epoca eu nao tinha ainda esse amor todo pela leitura e ainda mais forçado... Li emburrada, e nem lembro direito!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Normal, rsrs.. mas ele é realmente bom na minha opinião...
      Espero que você goste!
      Paz :D

      Excluir
  5. Tava querendo lembrar o nome desse livro que é um dos meus preferidos. Coloquei no google "uma garota afegã" procurando pela capa e tentando me lembrar. Achei seu blog e adorei sua resenha, pude relembrar de uma história que marcou minha infância, quem diria que um livro mandado pela escola fosse tão bom!! Até vou procura-lo nas minhas bagunças para reler!! Obrigada pela lembrança recem recordada. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu recomendo muito vcs lerem pois ele e muito legal e nos mostra algumas dificuldades que as familias passam muito legal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui