27 de jul de 2013

Resenha: O Sobrinho do Mago - C.S.Lewis - Keu

Título: O Sobrinho do Mago;
Série: As Crônicas de Nárnia #1;
Autor (a): C. S. Lewis;
Editora: Martins Fontes;
Páginas: 184;

A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.





E se um dia você descobrisse que o seu mundo não é o único? E se essa descoberta o levasse a participar da criação de um novo mundo? E se você se metesse em muitas aventuras nesse novo lugar?

Certamente, para muitos seria um sonho.

Pois é justamente essa a situação que os amigos Digory e Polly irão viver no livro O sobrinho do Mago, da série As Crônicas de Nárnia do autor Irlandês C.S.Lewis.

Embora tenha sido publicado como o sexto livro da série, O sobrinho do mago é recomendado como o primeiro por contar como surgiu esse delicioso mundo de Nárnia.

Tenho certeza que muitos de vocês já devem ter assistido o filme O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. E será nunca se perguntaram como Nárnia surgiu ou como a Feiticeira Branca foi parar por lá? Pois é essas perguntas que serão respondidas nesse livro.

O sobrinho do mago nos introduz a um novo lugar cheio de sonhos, aventuras e muita fantasia, onde a magia é parte essencial e influente ali. Nele conhecemos novos horizontes e novos sonhos. Onde tudo pode acontecer.

Já devo ter falado tantas vezes desse livro, ou melhor da série toda, que as pessoas já devem estar enjoadas de me ouvir falar dele, mas as Crônicas de Nárnia não pode ser insolada em um único gênero, por que ela abrange vários. Imagine um lugar onde  há reis, castelos, animais falantes, anões, centauros e diversos outros séries mágicos, onde há temerosos feiticeiros e onde a magia está presente até mesmo no ar. Você estará diante de Nárnia.

Com simplicidade C.S.Lewis conseguiu criar a meu ver uma das melhores histórias de todos os tempos. Se você não for conquistado pelo delicioso reino, certamente será por seu personagem mais influente: Aslam. Um grande leão, com um olhar misterioso e um sorriso cheio de carinho.

As Crônicas de Nárnia, um livro cheio de aventuras, mistérios e fantasia possui um enredo fascinante e bem organizado, personagens únicos e um cenário inesquecível. Enfim, é um livro com direito a nota dez.

4 comentários:

  1. Eu tenho As Crônica de Nárnia aqui há um tempo (porque ganhei) e ainda não peguei pra ler porque acho que nunca tinha conseguido prestar atenção de verdade nele, faz sentido? HAHAHA. No entanto, acho que me deixou curiosa pra ler principalmente por causa dos personagens... Enfim, vou tirar ele da estante e ler, ótima resenha. Beijos!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida. As Crônicas de Nárnia, é sem dúvida um bom livro e os seus pesonagens fascinantes. Espero que goste da leitura.
    Beijos, Keila Ladeia.

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Quero bastante ler, o mais rápido possível, só preciso finalizar algumas leituras pendentes e me livrar da escola, hahah. Bem, comprei o volume único de "As Crônicas de Nárnia", apesar dos comentários negativos. Entretanto, você me incentivou bastante.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karol! Espero que goste do livro, é ótimo. E confessadamente meu livro preferido.
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen