Resenha: A Folha de Carvalho - Rangers #4 - Keu

Todo mundo tem um livro preferido numa série. Esse é o meu. Após todo o suspense em a Terra do Gelo, nesse volume alguns deles serão resolvidos. Velhos amigos se reencontram e uma nova amizade surge entre nossos heróis e um povo do norte que muitos consideram... bárbaros.


Título: A Folha de Carvalho;
Série: Rangers - Ordem dos Arqueiros #4;
Autor (a): John Flanagan;
Páginas: 288;
Editora: Fundamento;


A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos. Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum. Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer? 



Em a Folha de Carvalho, o quarto livro da saga Rangers, a ansiedade rola solta, pois quando os amigos pensam que poderão finalmente voltar para casa, surge um novo inimigo, talvez mais perigoso até mesmo que os escandinavos. Será possível?



Em uma aventura onde descobrirão novos valores como lealdade e coragem, Will, Evanlyn, Halt e Horace se unirão as seus novos amigos para enfrentar o terrível perigo que se aproxima, onde no calor da batalha muitas vidas podem ser perdidas, e novos heróis encontrados. Onde a amizade salvará vidas e nosso jovem aprendiz mostrará seu valor.



Com uma história cheia de suspense em cada curva, John Flanagan lhe prenderá nas páginas desse romance do começo até a ultima página, com uma história encantadora, personagens cativantes e uma forma de escrever simples, mas nem por isso menos valorosa.



Nunca neguei que a saga Rangers, a Ordem dos Arqueiros, é uma das minhas preferidas, e acredito que esse volume seja o ápice da história, onde nossos heróis reafirmaram suas escolhas.



Confesso que fiquei ansiosa em cada perigo que Will tinha que enfrentar, mas é nesse livro que você percebe o amadurecimento do personagem, que o ajudará a enfrentar os perigos dos próximos volumes.



E além dos que já conhecemos, novos personagens surgiram nessa história, e alguns outros representarão parte essencial da história.



Enfim, recomendo totalmente esse livro, não só esse volume, mas toda a saga. Ela é ótima em vários sentidos. E pra aqueles que ainda não leram nenhum livro da série, procurem o primeiro, pra acompanharem desde o começo as aventuras de Will. Pois essa é, sem dúvida, uma das melhores séries de aventura medieval, do meu ponto de vista, já escrita para jovens e até mesmo para adultos.

Comentários

  1. Ainda não li essa saga, mas gostei da dica de leitura ;)
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Rsrs. Fico Feliz que tenha gostado, a série é realmente muito boa. Procure o primeiro livro da série: Rangers - A ordem dos Arqueiros, As rúinas de Gorlan. Beijos, linda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui