Resenha: Fade - Lisa McMann - Bell

Olá pessoas! Esse é o segundo livro da série Wake. E agora já estou conformada de que não se trata de um livro de terror, então, achei esse livro mais interessante. Espero que gostem da resenha.

Título: Fade - Desvanecer;
Série: Trilogia Wake;
Autor (a): Lisa McMann;
Editora: Novo Século;
Páginas: 240;

Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais díficil do que os sonhos. Eles estão tentando ( em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os sonhos violentos de uma colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...


O livro começa exatamente de onde parou em Wake. Nesse livro, Janie e Cabel estão namorando apesar deles esconderem isso das pessoas. Janie começa a trabalhar para a polícia, assim como Cabel, infiltrada na escola que eles estudam. A policia está desconfiada que tem algum professor assediando as alunas e Cabel e Janie precisam descobrir isso.

Com a ajuda de Martha Stubin, Janie começa a aprender a controlar esse dom, Ou maldição como ela prefere chamar. Esse é um ponto interessante do livro, poder acompanhar o desenvolvimento de Janie, que não acontece de forma rápida. Assim como disse na resenha de Wake, a autora trás um ar de realidade a história, não é o tipo de livro que a pessoa descobre que tem poderes e do nada já é expert no assunto. 

Lembram que eu falei que Cabel era o meu personagem favorito em WAKE?! Pois neste livro o fofo e protetor Cabel vira um namorado inseguro e com crises de ciúmes verdadeiramente irritantes. No primeiro livro ele demonstrava ser seguro, protetor e tinha sempre um toque de mistério. Ele era mais equilibrado. Não sei se é pelo fato de agora ele estar mais perto de Janie e de o conhecermos melhor, mas ele tem tanto medo de perder Janie que muitas vezes estraga tudo. Tudo bem, eu sei que ele está apenas tentando proteger Janie do perigo, e que Janie se coloca em situações perigosas, até mesmo por ela ter esse jeito impulsivo e independente, mas Cabe chega a ser irritante.

O que eu gosto da autora é que a história é palpável, muito próxima a realidade. Isso faz com que o leitor consiga se identificar com a história e os personagens. Nada de protagonistas super heróis e romances perfeitos, pelo contrário. 

O Ponto alto do livro é o pequeno caderno verde de Martha Stubin, nele existem segredos sobre o que é ser uma Apanhadora de sonhos, e o que está reservado para o seu futuro de Janie se ela continuar entrando nos sonhos das pessoas. Janie tem tanto medo de descobrir a verdade que reluta o Maximo que pode para não lê-lo, e quando Janie finalmente lê é desolador. Nesse momento você se entristece com ela pelo seu terrível destino.

Em Wake, Lisa McMann deixa várias pontas soltas, de propósito, e nesse livro ela responde algumas perguntas, porém, apenas algumas. O que acaba te deixando curioso pelas respostas e pelo que vai acontecer com o destino de Janie.

Esse livro é bem melhor que o primeiro. Leiam!!! ;)

Beijinhooos

Bell

Comentários

  1. Olá Bell tudo joia?
    Eu confesso que ainda não conhecia o livro e achei muito bom.
    São poucos os livros que li de terror rsrs
    Sua resenha ficou ótima flor!
    bjus
    Tamires C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires, lê sim os livros, acho que você vai adorar.

      Beijooos
      Bell

      Excluir
  2. Ah, eu li Wake quando estava no segundo ano do ensino médio e ainda porque peguei emprestado, desde então meu desenho por ler ~e ter~ a saga toda e chamá-la de MINHA tem crescido constantemente hahahahahaha
    Adorei a resenha!

    Beijos!
    http://depoisdo-parasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou da resenha, é um livro curto e bem legal de ler.

      Beijoos

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui