Resenha: Ecos da Morte - Kimberly Dereting - Rafa

Título: Ecos da Morte;
Série: The Body Finder #1;
Autor (a): Kimberly Derting;
Editora: Intrínseca;
Páginas: 272;                  Nota: 4/5;
Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Ok, sabe aquela história "não julgue um livro pela capa" pois é, eu julguei e me dei mal. Essa capa estava longe de me agradar, eu simplesmente não gostei e decidi nem ler a sinopse. Até que um dia, o submarino fez a promoção com os dois primeiros livros de The Body Finder, então pensei: "não custa nada ver", quando li a sinopse, vi a burrada que tinha feito. A história é uma mistura de Triller e Romance. E eu como fã número 1° de Criminal Minds, me apaixonei.

Quando Violet está próxima a uma pessoa morta (assassinada), ela consegue sentir, tanto através de ruídos, cores ou cheiros essa pessoa. E quando se aproxima de seu assassino ela sente os mesmo ruídos do corpo. Ou seja cada pessoa assassinada tem um ruído/cheiro próprio. Eu achei isso demais. Foi uma ideia brilhante por parte da escritora, e esse fato foi o que mais me prendeu a história.

Já seu melhor amigo/ e sua paixão Jay vai ajuda-la e querer protege-la de todas as formas, ele chega a ficar chato. Contudo achei o romance dos dois, que está longe de ser o foco da história, muito puro e lindo. 

Gostei da escritora deixar o romance dos dois de lado, ela se arriscou bastante, já que vi muitos criticando o "pouco" romance que há. Apesar disso o relacionamento dos dois é sexy e fofo ao mesmo tempo, sabe aquele primeiro amor? Pois é a história deles se resume nisso, o que ela soube fazer com maestria.
"Jay veio assim que Violet o chamou. Ela nem mesmo teve que dar-lhe uma razão. O amigo estava lá em menos de dez minutos."

Uma coisa que não deixou que o livro chegasse ao 100% foi a falta de uma descrição melhor, tanto dos personagens, quanto dos corpos encontrados. A história é narrada em terceira pessoa, o que eu prefiro, mas alguns capítulos são narrados por um dos serial killers que esta perseguindo Violet. Obvio que alguém teria que perseguir Violet, ela está envolvida em um caso delicado por poder encontrar corpos e assassinos, alguém teria que tentar da um fim nisso, é até meio clichê.

O livro é fino, e a escrita é ótima, ou seja, a leitura flui muito rápido. Logo que terminei, peguei o segundo para ler. E devorei mais rápido ainda. Os direitos são da Editora Intrínseca. Era para ser uma trilogia, mas tem um quarto livro - já lançado todos nos EUA - pergunto de mês em mês para editora quando será lançado o terceiro livro, eles não tem previsão. =,(

Sobre a capa já dei minha opinião, não é de toda ruim, mas não chama nem um pouco a atenção.

O fato é que o livro é tão bom, que a última vez que reli ele foi a 5 meses e ainda tenho a história muito clara em minha mente. Vale a pena com certeza.

Comentários

  1. É uma série que vive barata nas lojas, mas não costumo ler boas resenhas em relação a ela, por isso nunca me interessei por comprar.
    Mas pelo visto, tem muita coisa interessante. Gostei bastante de alguns pontos que você relatou por aqui.
    Vou reconsiderar!!

    bjus
    terradecarool.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu tbm vi muitas resenhas negativas, mas também vi umas bem positivas
      Adoro o livro!!!

      Excluir
  2. Não é por nada,mas hoje em dia deveriam caprichar mais nas capas de livros,pois a primeira aparência é o que chama atenção. Claro que não podemos julgar um livro pela capa,mas sabemos que a capa é o que mais conta entre os leitores. Fiquei curiosa sobre o livro,me parece bem do jeito que gosto. Em fim,sua resenha foi curta e bem escrita,gostei bastante.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada =) Fico feliz que gostou
      Também acho que a capa é muito importante!!!

      Excluir
  3. Eu adorei a capa do livro, mas fiquei com medo de comprar porque me disseram que seria perca de tempo, mas agora que li sua resenha me interessei bastante.
    Tô muito feliz em saber que alguém também ama Criminal Minds, sempre quando eu falo da série pra alguém, a pessoa fica meio: "Criminal Minds? Que bicho é esse? É de comer?" kkkk'

    Adorei a resenha e o blog.
    Beijos, Tati ♥
    http://balanconasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vários amigos de fora que gostam de CM, mas aqui em Curitiba só encontrei dois kkkkkk

      O livro é ótimo vale a pena =)

      Excluir
  4. Olá.
    Ao contrário de você eu me apaixonei pela capa.
    Sério ela juntamente com a sinopse ficou demais,dai juntou sua resenha e pronto eu amei tudo rsrs.
    Parabéns pela resenha e me amarro em histórias assim ^^
    Me desculpa sumir um pouco de suas postagens Rafa (=
    bjus e ótima semana!
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas Tami =)
      Que bom que gostou, leia é muito bom.
      Não acho a capa de toda ruim, mas acho que podiam ter produzida melhor =)

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Rafa.
    Menina, deve ser bom mesmo viu, 5 meses?
    Mas me acontece também quando o livro me pega e não me larga.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    Jess - Ela e Seus Livros
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore.
      Sim, tipo faz muito tempo. E eu lembro das coisas com clareza, sendo que já li uns 100 livro depois-q kkkkk

      Excluir
  6. Olá, Rafa. Por coincidência, estou lendo este livro (pra lá da metade já). Estou na parte em que ela chega ao cemitério com o amigo para procurar traços de assassinato. Estou achando bom, mas ao mesmo tempo, tem alguns trechos que eu acho dispensáveis, cansativos. Sou muito de 'ir direto ao assunto.' Gostei do seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tbm achei isso. E é ruim, por que dai você fica sem vontade de ler e acaba se enrolando. Sei como é =)

      Excluir
  7. Eu tenho esse livro já faz um tempão e também o segundo só não me animei ainda a ler porque a continuação ainda não saiu, desanima essa demora e me desanimou mais um pouco saber que ainda vai ter um quarto livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk e mais ou menos assim. E o pior que nem sabemos quando sai o terceiro =S

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui