9 de jul de 2013

Resenha: Anna e o Beijos Francês - Rafa

Título: Anna e o Beijo Francês;
Autor(a): Stephanie Perkins;
Páginas: 288;
Editora: Novo Conceito;
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

França. Não gosto da França. Acredito que fui inglesa na vida passada por ter certo desgosto por esse país. Entretanto eu seria tola em dizer que Paris não é encantadora, e isso a autora descreveu bem. É um país de grande cultura, cheia de obras de artes, monumentos marcantes, cinemas e literatura. O que mais poderíamos querer? Anna não quer nada disso, ela gosta de onde está e não pretende se adaptar na cidade da luz.

O livro começa com a chegada de Anna em Paris, ela se encontra perdida no meio de pessoas que não fala seu idioma. Mas ela irá encontrar amigos. No meio deles esta Étienne. Sou simplesmente apaixonada por esse nome, desde quando li Belle. Mas se engana quem acha que o garoto é francês, mesmo que o nome seja,. Ele é americano. Com sotaque britânico, já que viveu sua vida inteira em Londres. Pensa se eu não me apaixonei mais ainda.

"O garoto lindo sorri. Seus dentes são adoráveis - retos na parte de cima e curvas na base, com um leve toque de bruxismo."

Anna é meio piradinha. Tem uma mecha descolorida no cabelo, tem ideias divertidas e algumas vezes é burra. Contudo, ela cativa o leitor, e junto com Étienne nós vamos descobrir mais sobre seus medos e receios. Eles descobrem que tem mais em comum do que parece.

Um dos pontos mais discutidos durante o livro, é a relação deles com seus pais. Os dois tem problemas de se relacionar com eles. O pai de Anna parece uma indireta da escritora para Nicholas Sparks - só acho - ele é um romancista, que todos os livros viram filmes, mas que não tem fundamento nenhum. Já o pai de Étienne é muito controlador, e adora separar o menino da mãe.

Outra coisa que é bem característico do livro, é aquela dúvida constante dos adolescentes - "Será que ele/ela gosta de mim?" - e isso me irritou MUITO, era tão obvio, me dava vontade de entrar no livro e bater nos dois. Mas, não posso negar que essa duvida deixou o livro mais gostoso de ser lido.

"St. Clair gesticula com exagero, claramente adorando a situação - Paris... é a capital... que mais aprecia...cinema... no mundo."

Algo que eu adorei no romance, foi o espaço que Perkins deu para conhecermos mais a capital da França, ela usa muito da cultura do país e não deixa passar nada. Não é por isso que ela deixa de mostrar pontos negativos do lugar, entretanto mesmo eu, que não gosto de lá, acabo por me apaixonar pelo ambiente magnifico que é Paris. Ela utilizou muito da inteligencia e sensualidade da cidade para descreve-la.O livro de Perkins é uma mistura de romance e humor. Com uma narrativa bem divertida, prende você até o final. Eu AMEI!!!

6 comentários:

  1. Eu amei esse livro e claro, me apaixonei pelo St. Clair!! Gostei da escrita de Perkins pois não ficou cansativo e tal. Amei a resenha!
    Bjs
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Relutei muito até decidir ler Anna e o Beijo Francês. Não estava de todo errada em ter evitado. Acho que, ao contrário de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Anna, não era para mim. Não gostei da Anna, do St. Clair, nem de nehum outro personagem em especial, pra falar a verdade. Só não foi uma decepção porque eu meio que me preparei para isso antes de tentar.

    Beijos!
    http://www.ultimoromance.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Really? E se eu disser que todos me disseram ao contrário? Tipo que Anna era maravilhoso e Lola não. Tanto que não li Lola ainda =S

      Ai vou ler *--*

      Excluir
  3. Só leio comentários positivos desse livro, ainda tenho que ler!
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen