11 de jun de 2013

Resenha: A Vida, O Universo e Tudo Mais - Gui


Título: A Vida, O Universo e Tudo Mais;
Série: O Guia do Mochileiro das Galáxias - Vol. 3;
Autor: Douglas Adams;
Editora: Sextante;
Páginas: 160; 

Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e "O Restaurante no Fim do Universo", Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Este é o terceiro volume da "trilogia de cinco" de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.

Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.

“O já habitual grito matinal de horror era o som de Arthur Dent ao acordar e lembrar-se de onde estava.

Como você iria se sentir se, de uma hora pra outra, você viajasse no tempo e fosse parar na Era Pré-Histórica, no tempo dos homens das cavernas?

Pois foi exatamente isso que aconteceu com Arthur Dent... Depois de várias aventuras pelos lugares mais longínquos e inexplorados da galáxia, será que seu destino era esse: Morrer sozinho numa caverna fedorenta há milhões de anos antes de seu nascimento?

Como nos livros de Douglas Adams nada é realmente o que parece ser, Arthur Dent parte em uma nova aventura junto com seu amigo alienígena For Prefect, a bordo de um sofá Chesterfield, rumo a uma nova aventura para salvar não apenas suas vidas, mas a vida de toda a galáxia dos habitantes e robôs do planeta Krikkit (qualquer semelhança com o esporte terráqueo críquete é mera coincidência, rsrs)!

“O terceiro livro da saga tem uma leitura mais complicada... No meu caso, eu tive que voltar e ler várias vezes certas partes para compreender a história...”
Eu não sou do tipo de pessoa que reclama muito de livros (a não ser que eu tenha criado antipatia por eles antes de ler e eles me provem ser realmente ruins). A saga do "Guia do Mochileiro das Galáxias" é boa, mas o terceiro livro é um pouco complicado de entender, tornando certos capítulos do livro monótonos e difíceis de terminar.

Mas, mesmo assim, nem tudo está perdido... Assim como os dois volumes anteriores, o terceiro livro trás uma aventura legal, única e emocionante que vale a pena conferir... Sátiras e piadas estão aonde você menos espera! É um livro que vale a pena ler...

Se aventure por novos planetas, descubra novas civilizações, conheça novas tecnologias, desafie a Lei da Gravidade e aprenda como voar lendo "A Vida, O Universo e Tudo Mais"...

"Há toda uma arte, ou melhor, um jeitinho para voar. O jeitinho consiste em aprender como se jogar no chão e errar."
Mantenha-se lúcido, segure sua toalha, tome cuidado aonde você pisa e fuja de lugares com placas de neon escrito “BEM VINDO”.

Ah! E, seja o que for, “NÃO ENTRE EM PÂNICO!”

Boa leitura! :D

2 comentários:

  1. Muito boa a resenha!
    Quero muito ler \o/
    bjus
    Tamires C.
    hahaha Ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tamires!
    Seus comentários são os melhores!!!
    Desculpa não ter respondido antes, tô na correria, rsrs...
    Mas, de qualquer forma, Douglas Adams é um gênio do mundo geek!
    Pra mim é um pouco difícil digerir certas partes, mas é inegavelmente louco e engraçado...
    Bom final de semana pra você também e boa leitura! :D

    ResponderExcluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen