Resenha: O Restaurante no Fim do Universo - Gui

Título: O Restaurante no Fim do Universo
Série: O Guia do Mochileiro das Galáxias - Vol. 2;
Autor: Douglas Adams;
Editora: Sextante;
Páginas: 173.

O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.
“Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.
Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.”
O segundo livro da Série “O Guia do Mochileiro das Galáxias” dá continuidade a aventura de Arthur Dent, um dos dois humanos sobreviventes do fim do mundo, Ford Prefect, alienígena habitante de um planeta próximo a Beteugeuse, Marvin, o robô maníaco depressivo, Thicia McMillan, humana que deu o fora do planeta Terra com Zaphord Beeblebrox, ex-presidente da galáxia.

Após perder o seu lar e partir em uma grande jornada em busca da pergunta para o Sentido da Vida, do Universo e Tudo Mais (que ainda não foi descoberta, rs), Arthur Dent, acompanhado de seus amigos, parte em direção ao restaurante para o jantar. Mas não é qualquer restaurante e sim o Restaurante no Fim do Universo! O mais badalado e luxuoso restaurante de toda a galáxia, com atrações únicas nunca vista em outros lugares, literalmente.

“O Restaurante no Fim do Universo é um dos acontecimentos mais extraordinários em toda a história dos restaurantes.”
Mas, como tudo nem tudo é tão fácil pra essa turma, ir a um restaurante do outro lado do universo não vai ser uma missão nada simples.

Embarque nessa nova aventura a bordo da Coração de Ouro, a nave mais alucinante da galáxia, junto com os personagens clássico de Douglas Adams, para os lugares mais longínquos e estranhos da galáxia e do espaço tempo!

Aproveite a paisagem, as atrações especiais e principalmente a comida do restaurante; é, isso se você conseguir chegar inteiro nele, rsrs... E lembre-se, sempre saiba onde sua toalha está e “NÃO ENTRE EM PÂNICO!”

Boa leitura! :D

Comentários

  1. Respostas
    1. E é sim, é uma viagem muito louca!
      Beijos e boa leitura! :D

      Excluir
  2. Oi...
    Mais uma vez eu preciso ler os livros haha.
    Amei mesmo!
    Ótima resenha!
    bjus
    Tamires C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá de novo!
      Pois é, a cada livro as aventuras ficam mais insanas...
      acho que você vai gostar mesmo de lê-los!
      Obrigada!
      Paz :D

      Excluir
  3. Eu ganhei a versão pokcet da série inteira, estava looooouca pra ler essa série. Parece ser bem engraçado e uma ótima aventura! *-*

    Parabéns pela resenha ^^
    http://thesongoftheletters.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a versão pocket também! Nunca vi um lugar que vendesse uma versão que não fosse essa, rsrs... Mas whatever, o importante é que é uma aventura bem engraçada e maluca!
      Obrigada!
      Espero que você goste :D

      Excluir
  4. Adorei a resenha, quero muito ler! Parece ser um livro leve e engraçado...
    http://thesongoftheletters.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura interessante e legal, mesmo que seja difícil compreender certos termos da física aplicada ao Universo, rsrs... Mas acho que você irá gostar...
      Boa leitura! :D

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui