Resenha: O Mistério da Ilha de Tokland - Joan Gisbert - Keu

Título: O Mistério da Ilha de Tokland;
Autor (a): Joan Manuel Gisbert;
Editora: Martins Fontes;
Páginas: 220;



Tokland é uma ilhota perdida no meio do oceano. No seu subsolo há um labirinto fantástico, que esconde um incrível segredo. Muitos aventureiros, vindos de todas as partes do mundo, embrenharam-se por seus corredores de pedra, e saíram sem desvendar o mistério.






Eu estava andando pela biblioteca, a procura de um livro que prendesse a minha atenção, quando vi o título deste. Sou apaixonada por livros de mistério então este me conquistou na hora.

O livro “O mistério da Ilha de Tokland” do escritor espanhol Joan Manuel Gisbert, nos conta sobre um labirinto escondido nas entranhas da ilha de Tokland, com mistérios a cada minuto, preparado para desafiar os maiores aventureiros do mundo.

Com personagens apaixonantes e diversificados, paisagens inimagináveis, de escrita simples e na maior parte das vezes clara, o livro tinha tudo pra me conquistar. Mas sabe quando você prepara um prato e ela fica com a aparência perfeita, um aroma encantador e todos elogiam o sabor, mas quando você prova sente falta de algo, um pouco mais de sal talvez? Foi a mesma sensação que fiquei quando terminei de ler a história. Talvez fosse o fato de eu esperar um desfecho diferente.

Quando terminei de ler o livro, fiquei pensando que o autor no meio da história mudou de ideia e resolveu escrever sobre outra coisa. E o final ficou um tanto “inesperado”, o que em vez de ser um fator positivo, me deixou perdida e um pouco confusa. Talvez pelo fato de esperar outra coisa do livro me decepcionei totalmente com o final.

Mas não me entendam mal, o livro é realmente muito bom, só não esperem como eu por uma clássica história de mistério, pois embora este esteja muito presente no livro, seu sentido ganha um teor um tanto metafísico no final.

Mas para quem deseja se aventurar por uma história com personagens de personalidade marcantes, misteriosos problemas de lógica e um misterioso labirinto perdido no subsolo de uma ilhota esquecida, recomendo completamente o livro, porque nessa parte o autor caprichou e me deixou impressionada.

Comentários

  1. Oi Keila tudo bem?
    Sua resenha ficou muito boa,amo mistérios e aventura,me parece um ótimo livro ^^
    bjus e ótima semana
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. O livro eh realmente muito bom, espero que goste.
      Uma otima semana pra você também.
      Bjks, Keu.

      Excluir
  2. Foi a sensação que tive também. Um final inesperado e um tanto metafísico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui