Resenha: A Elite - Rafa

Título: A Elite;
Série: The Selection #2;
Autor (a): Kiera Cass;
Editora: Seguinte;
Páginas: 360;

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Estava tão ansiosa por este livro, que li em apenas 4 horas. Kiera Cass está de parabéns. Ela evoluiu incrivelmente na narrativa, na história e em seus personagens. 

*Pode conter spoilers de A Seleção.

Estava tão ansiosa por este livro, que li em apenas 4 horas. Kiera Cass está de parabéns. Ela evoluiu incrivelmente na narrativa, na história e em seus personagens.

Agora são apenas seis meninas lutando pelo coração do príncipe. Personagens secundários é o ponto mais trabalhado desta vez. Um segredo envolvente Marlee é revelado. Kriss, uma simples participante pode se tornar a maior rival de America para conquistar o príncipe. Celeste como sempre soltando farpas para todos os lados (mas briguinhas vão rolar). Ataques de rebeldes aconteceram quase todos os dias e segredos da família real podem ser revelados. Sim tudo isso em apenas 354 páginas, então não esperem que tudo fique esclarecido neste livro. Pelo contrário, fiz tantas suposições, que o terceiro e último livro provavelmente deverá ter MUITAS páginas. A elite tirou um pouquinho o foco do triangulo amoroso, entretanto aquela enrolação da America piorou. O que me irritou muito! Cheguei a pensar que ela não merece nem Maxon, nem o Aspen.

“Não se sentia capaz de ser princesa. Não queria abandonar Aspen. Não sabia o que fazer.”

Serio está indecisão me deixou nos nervos. E Aspen não me ajudou nem um pouco. Ele continua sendo o mesmo egoísta de antes. Até concordei em alguns momentos seus questionamentos envolvendo America, mas só.

Já o Maxon, vi certa tentativa da Kiera de mostrar que ele não é aquele homem perfeito, muito menos inocente. O que eu gostei muito. Maxon fez coisas feias, mas suas atitudes mostraram o quando maduro ele é. Apaixonei-me loucamente MAIS por ele e vi que a maioria dos que leram concordam comigo *-*


“Corri para abrir e fui saudada pelas lentes de sua câmera... E Maxon tirou outra foto, rindo.”

Kiera não aprofundou muito em vários assuntos, talvez por querer revelar tudo no último. Contudo o livro ficou incrível. Ela trabalhou muito bem com os personagens, sendo que muitos serão destacados, alguns que nem imaginávamos. É uma obra recheada de surpresas e suspense. O próximo livro já tem quase que um nome – The One – já que a Kiera não quer nos contar se é ou não. Minhas expectativas são ENORMES, e creio que dá maioria que leram também é. Espero que a escritora tenha consciência disso.

Comentários

  1. Gostei de saber que esse livro é bom.Não tinha intenção de ler,mais achei muito interessante seu modo de descrever e mostrar os pontos fortes do livro.Vou ler sim. Quando? Ainda não sei.Mais espero que logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beth, que bom que ficou interessada. Tenho certeza que vai adorar. E quando ler venha nos contar o que achou. =)

      Excluir
  2. ahhhhh eu qro esse livroooo mtoo mesmoooo!!!! rsrsr #loucamente
    Já li o primeiro e simplesmente preciso do segundo! XD
    América tem q se decidir logo! o__O
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela, ela fica em uma indecisão louca, mas é muito bom!!! Não sei como você ainda não leu, terminei de ler A Seleção e fiquei pirada esperando A elite kkkk

      Beijos

      Excluir
  3. Esperando para ler a continuação de A Seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaa logo!!! O triste é ter que esperar um ano para o próximo =(( kkkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Ainda não li A Seleção, mas estou bem ansiosa para ler a trilogia! Sou apaixonada por estórias de princesas e estou super curiosa para conhecer mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que você vai adorar!!!! Quando você tive rum tempinho leia, é muito bom =)

      Excluir
  5. Não estou tão anciosa pra ler eu já tenho ele mais fico fugindo teve muitos comentários negativos sobre ele e eu amei "A Seleção" ...Talvez leia depois esse mês mais estou com bastante medo! Obrigada amei A RESENHA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui