30 de abr de 2013

Resenha: A Seleção - Rafaela

Título: A Seleção;
Série: The Selection #1;
Autor (a): Kiera Cass;
Editora: Seguinte;
Páginas: 272;


Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Fazia tempo que queria ler o livro, entretanto tinha prometido a mim mesma que só iria comprar livros em série quando saíssem todos. Obvio que isso não deu certo!!! Estava tão ansiosa para ler "A Seleção" que logo depois da compra comecei a ler, na livraria mesmo. Li ele em dois dias.

A narrativa da Kiera é muito suave, faz com que a leitura flua naturalmente e um fato importante: Não cansa. Dai vocês me perguntam: E a história? É ai que entra o ponto mais positivo da escritora, a história. 

Ela envolve trinta e cinco garotas em busca de uma coroa, mas a coisa não é tão simples assim. O romance se passa em uma época complicada, depois de mais guerras mundiais e muitos conflitos, da para dizer que é um pós-apocalíptico. A sociedade está dividida em "castas" - não, não é na Índia - essas castas são dividida por números: Temos a casta "Um" que é da família real, a "dois" é a das celebridades, a "três" educadores, a "quatro" de fazendeiros e a cinco, onde nossa querida America está, é a de artistas. Mas as castas não terminam por ai, vai até a oitava, que conta com a presença de sem-tetos, viciados e fugitivos.

"Eu observava minha mãe. Para uma Cinco, ela até que estava bem robusta o que era estranho. Não era uma glutona, mas também não havia fartura em casa."

Tudo gira em torno do processo seletivo, que envolve a escolha de uma futura rainha para o príncipe Maxon. E bem quem não gostaria de ser rainha? É ai o dilema da obra, America, não quer ser a mulher que governará uma nação em conflito constante com os chamados "rebeldes". Ela é feliz com sua vida, tem uma família carinhosa e um lindo namorado - Aspen - que será o maior incentivador para que ela se inscreva na seleção. E obvio ela é selecionada, se não, não teria livro né! Mas a coisa fica difícil. Ela se encontra no castelo com mais trinta e quatro meninas e muitos mimos, todavia, America sente falta da família e de seu primeiro amor. Ai é quando entra o - LINDO PERFEITO E MARAVILHOSO do príncipe Maxon e faz com que seus sentimentos fiquem abalados. De início a garota não dá muitas chances para o príncipe, mas depois a paixão é inevitável.

America está dividida entre Aspen e Maxon, dois mundos completamente diferentes e um só sentimento.

“- É serio Maxon está tudo bem. Eu... - Não consegui terminar a frase. Ele se inclinou para mim e beijou minha testa."

Como vocês já perceberam sou muito Team Maxon, na realidade de cinquenta Team Maxon no mundo, existe um Team Aspen. Isso por muitos motivos em torno das atitudes e personalidade de cada um, mas para você sabê-las terá que ler. Além de uma narrativa gostosa, também vemos a ótima desenvoltura dos personagens.

Kiera conquistou meu coração, através de sua escrita, seus personagens e sua história (além de ser uma fofa *-*). A história é todo narrado pela America. Contudo temos um conto chamado "O Príncipe" que é uma breve visão de Maxon sobre a seleção, um presentinho especial da Kiera, para nós leitores.

A Elite, continuação da série, estreou dia 23 de Abril. 
Fiquem de olho, que logo logo vem à resenha de “A Elite”.

12 comentários:

  1. Tenho problemas sérios com esse livro. Apesar de amar a capa, não consigo simpatizar com o enredo, e olhe que eu sou uma devoradora de distopias! Mas sei lá... Essa me soa tão big brother misturado com O diário de uma princesa.
    Leio quase todas as resenhas que saem dele, mas ainda não me convenci. Quem sabe no dia que ele chegar nas minhas mãos eu não mudo de opinião?

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ele não é aqueles livros que vão mudar algo em sua vida, ou que você irá levar algo dele. Mas é bem gostoso e relaxante de ler =))

      Rafa

      Excluir
  2. Sempre leio resenhas positivas sobre esse livro, mas apesar da história me agradar ainda não me motivei a ler ele.

    http://forever--and-ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você vai se apaixonar. De início não estava com tanta vontade de ler. Contudo logo que entrei na história fiquei meio neurotica, querendo saber o que ia acontecer hahahaha

      Excluir
  3. Eu li este livro em uma semana, eu acho, e estou esperando a oportunidade de ler A Elite que como vocês devem saber é a continuação de A Seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa compre logo!!! Eu já li e estou bolando uma resenha. É ótimo. E aposto que você vai ler em dois dias =))

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Estou louca para comprar esse livro, só vejo gente falando muito bem!
    E saiu A Elite agora né?
    Tem promoção lá no blog
    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos motivos de ter comprado ele foi por conta das resenhas, a maioria que li era positiva, então dei uma chance a história e não me arrependo. A Elite lançou dia 23, mas não chegou ainda em muitos lugares. Lugares que eu tenho confirmado que tem são: SP, RJ, POA e Curitiba =))

      Excluir
  5. Olá! Estou para ler esse livro, só preciso me curar de uma ressaca literária, hahaha. É horrível ficar assim.
    Beijos! xx
    Karol

    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai também não gosto disso kkkkkk. Leia mesmo, aposto que você vai gostar. Aproveita e de embalo já compre A Elite =P

      Excluir
  6. Amo demais este livro! Tô louca pra ler a continuação, que chegou aqui em casa essa semana! Preciso de mais Maxon! E muito menos Aspen, pfvr!

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorooo mais uma Team Maxon *-* Leia logo!! A Elite tá perfeito =))

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen