Pintou Novidade: Guerra Mundial Z - Italo

Galerinha, prazer estar com vocês mais uma vez. Me chamo Italo, vocês devem ter uma noção mais ou menos de quem eu seja (ninguém importante..kkkkkkkk). Bom, estou aqui para divulgar um quadro novo aqui do blog. Ele vai se chamar "Pintou Novidade". A ideia é simples queremos ampliar as informações sobre os livros para vocês. Esse quadro terá uma frequência pequena de postagens durante a semana por enquanto. Iremos falar sobre livros novos, autores que receberam prêmios ou qualquer novidade sobre o mundo da literatura. Por que não começar botando fogo na coisa? kkkkk calma, não vamos queimar seu pc. Eu achei um bom início, apresentar um livro que virou filme recentemente. Quem não gostaria que aquele seu livro favorito se transformasse em um longa-metragem? Pois bem, vamos começar ^^.

Características do Livro:

Altura: 21 cm.
 

Largura: 14 cm.
 

Profundidade: 1 cm.
 

Acabamento : Brochura

Edição : 1

Idioma : Português
 

Número de Paginas : 368





   Sipnose:

 Com Guerra Mundial Z, o norte-americano Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência aos zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade. O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor. Irônico, Brooks destaca ainda o quanto os homens são ingênuos em achar que podem se defender de pragas e criaturas alienígenas. Governos corruptos e com interesses eleitoreiros podem destruir qualquer Departamento de Defesa, ou conduzi-lo para o front errado. O autor mostra ainda como as sociedades desmoronaram e foram forçadas a se reorganizar após o colapso das instituições que as mantinham, levando as pessoas a atos extremos de heroísmo e altruísmo, bem como de egoísmo e mesquinhez. Além de recorrer ao fantástico para traçar um painel das reações humanas diante de crises e tragédias inexplicáveis, Brooks tece comentários ácidos sobre temas diversos como o autoritarismo na China e na União Soviética; a falsificação de relatórios de inteligência por parte do governo dos Estados Unidos para justificar a invasão ao Iraque em 2003; o impacto social e ambiental de grandes empreendimentos como a represa de Três Gargantas, na China; a opressão imposta por regimes fundamentalistas, como o talibã no Afeganistão e o tráfico internacional de órgãos, envolvendo países como o Brasil.

O Autor:

 aximillian Michael "Max" Brooks (Nova Iorque, 22 de maio de 1972) é um escritor americano, conhecido por ser o autor de dois significativos livros sobre zumbis: The zombie Survival Guide, um  guia sobre como sobreviver a um apocalipse zumbi, e World War Z, uma narrativa fictícia que estabelece a Terceira Guerra Mundial como um confronto em larga escala contra estas criaturas.
Ambas as obras foram consideravelmente bem-sucedidas, e o apreço da crítica e público levou Brooks a ser contratado para escrever também roteiros para histórias em quadrinhos americanas, como o romace gráfico The Zombie Survival Guide: Recorded Attacks - uma adaptação de seu primeiro livro - e a minissérie G.I. Joe: Hearts & Minds.

O Filme:



World War Z (no Brasil, Guerra Mundial Z) é um futuro filme de ação, terror e suspense , dirigido por Marc Foster e escrito por Matthew Michael Carnahan. Ele é baseado no romance literário de mesmo nome de  Max Brooks. É estrelado por Brad Pitt que interpreta Gerry Lane, um homem que trabalha nas Nações Unidas à procura de sobrevivente e informações sobre o apocalipse zumbi que tomou conta do mundo. Plan B Entertainment conseguiu os direitos de produzir o filme em 2007 e Forster foi o escolhido para dirigir. Em 2009, Carnahan foi contratado para reescrever o roteiro para o filme. As filmagens começaram em julho de 2011, em Malta, em um orçamento estimado em um valor de 125 milhões de dólares, antes de ir para Gasglow, em agosto de 2011 e Budapeste, em outubro de 2011.
Inicialmente o filme foi previsto para ser lançado em 21 de dezembro de 2012, mas em março de 2012 é anunciado pela Paramount Pictures que o filme vai ser lançado apenas em 21 de junho de 2013, data em que competirá com a continuação de Monstros S.A, a animação Monsters University. A produtora remarcou a data de lançamento pois foi preciso novamente para refilmar uma "parte significativa" do filme, principalmente o último terço da história, que não agradou aos produtores. 

O Trailer:


É isso ai galerinha, "Guerra Mundial Z" me parece um filme bastante promissor, especialmente para pessoas que esperam filmes com zumbis rápidos e aterrorizantes como vemos nos últimos filmes e séries atuais. A praga zumbi infectou o mundo, agora restou aos sobreviventes procurarem abrigos e respostas para esse acontecimento tão inesperado. O trailer me pareceu bastante claro quanto a isso.
Esse é o fim do nosso post "Pintou Novidade", espero que realmente vocês tenham gostado. Qualquer sugestão ou dica, algo que queiram citar. É só se expressar por meio de comentários ^^. Gostou? Comente, isso anima nosso trabalho rsrssrs. Não gostou? Comente também, dê sua opinião ou nos ajude a ver o "por que" que esse post não ficou legal. A casa é de vocês, agente só deixa ela bem arrumada ^^. Abraço.

Comentários

  1. Esse livro tá na minha lista, mas ainda não tive oportunidade de ler e estou aguardando ansiosamente o filme :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me interesei pelos dois, Hugo, tanto o livro quanto o filme enquanto eu realizava a postagem. Pelo trailer ja se tem uma noção dos momentos tensos que irão ter durante o longa-metragem.Só nos resta esperar ^^.

      Excluir
  2. Nossa, gostei muito do livro e do filme. Mas como sempre pretendo antes de ver o filme ler o liro haha É meio que um ritual.
    Parabéns pelo blog, seguindo. Te espero no meu.
    http://www.desatando-nos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor esse ritual ja é de lei kkkkkk, eu pretendo comprar o livro também. E o filme nossa, sempre fui fã de filme de zumbi, vamos ver no que dá ^^. Obrigado pelo comentario ^^

      Excluir
  3. Sinceramente gostei mais da sinopse do filme que da do livro... x.x e pera ai né, colocaram o Brad Pitt, acho q qd meus olhos viram isso eles pararam de ler a sinopse do livro e foram direto pro trailer hahahah zoa Adorei a nova coluna! ;)
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Eu conheço esse livro faz um bom tempo, desde que as primeiras notícias sobre a adaptação dele para o cinema começaram a sair eu procurei conhecê-lo e fiquei muito interessado nele, só não o comprei ainda porque não o encontrei aqui na minha cidade, mas quem sabe quando o filme estiver próximo de seu lançamento não cheguem edições dele aqui, afinal a esperança é a última que morre certo, rsrs.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui