Resenha: Rangers: Feiticeiro Do Norte - Italo


Título : Feiticeiro Do Norte ( livro 5)

Série: Rangers: A Ordem dos Arqueiros;
Autor: John Flanagan;
Editora: Fundamento;
Páginas: 288;
Status no fim da leitura: desapontado com algumas coisas, animado por um lado, indiferente, Esperando a continuação.


Will terminou seu aprendizado, finalmente se tornou um arqueiro e tem uma tarefa difícil pela frente. Ele fica sabendo que o senhor do castelo de Macindaw, lorde Syron, está com uma doença grave e misteriosa e deve descobrir quem é o responsável pelo mal do soberano. Só que para isso o rapaz vai ter que passar pela floresta Grimsdell, que é assombrada por vozes sinistras e pelo cruel Guerreiro da Noite. Será que Will consegue enfrentar tantos perigos, contando apenas com suas habilidades e sua inteligência?




 Ai está ele, mais um livro dos Rangers; A saga pelo qual sou apaixonado. Se não me engano fiz resenha já aqui no blog sobre os dois primeiro livros. Bom, como a saga tem mais de dez livros, sendo que apenas dez foram lançados aqui no Brasil por enquanto, então eu estou fazendo resenha desses que li no mês retrasado e vou fazer resenha do sexto livro da serie, que é o que eu estou lendo agora. Breve terá essa  resenha aqui no blog.

Acho que algumas pessoas não curtem meu jeito de resenhar, talvez seja porque eu faço um pouco de spoiler nas minhas resenhas. Mas, eu procuro nunca citar os meios que levaram a aquela situação, ou como ela se fecha, como ela termina. O que conserva o mistério e as novidades do livro ^^.

Historia a meu ver:

     Eis que o cargo de "Arqueiro" é entregue a Will oficialmente.
 Nos quatro primeiros livros, Will estava tentando sobreviver ao seu treinamento rigoroso. Halt, seu mentor, lhe escolheu há um tempo para ser seu aprendiz. Seu único aprendiz.
    O mistério sempre pairou por cima dos arqueiros, deixando uma vaga noção de quem eles são ou o que fazem isso aos olhos do inimigo.  Os arqueiros são defensores de seu país: Araluen, sobre o governo do rei Ducan, o país é divido por feudos e territórios. 

Após um feito magnifico de Will, Halt e Horace, em um combate lado a lado com os escandinavos (ex- inimigos) para enfrentar a força de um povo chamado temujai. O rei decide dar o mérito mais do que merecido para cada um dos nossos guerreiros. Halt recebe o perdão do rei para voltar a pisar em Araluen, Horace é nomeado um cavaleiro, e Will recebe o seu pingente de prata em forma de folha de carvalho, para o qual só um membro do corpo de arqueiros possui. 

Will é direcionado ao reino de Macindaw. Lorde Syron, senhor daquele feudo ficou gravemente doente, e seu paradeiro era desconhecido. Logo o seu filho Orman, tomou posse de seu trono. A suspeita da doença do lorde foi especulada por uma antiga rivalidade que existia entre o Malkallam, um temível feiticeiro e dominador da magia obscura, contra  a família de Lorde Syron. Os rumores eram de que Orman havia se aliado a Malkallam, para tirar o lorde de seu trono, tomando para sua posse o feudo, que fazia uma divisa perigosa com os Scottis. Um povo que almeja a dominação das terras de Araluen.

Will Chegou a Macindaw, disfarçadamente. Em  sua primeira missão sem o supervisionamento de seu mentor (Halt), ele acabou sendo treinado para ser um trovador. Um trovador é como um artista de rua, ou alguém com talento o suficiente para trazer um pouco de diversão para pessoas cansadas e entediadas da dura rotina de trabalho. Will se saiu bem em seus testes como cantor e tocador de alaúde (um tipo de violão). Alyss uma velha e antiga amiga, e por assim dizer uma parqueara do jovem Will, o acompanha em sua nova investigação em volta do feudo Macindaw, ela também vai disfarçada como uma senhorita de família nobre. O rumo da historia se estende quando Sir Keren, que lidera o exercito do feudo, parece ser a única chave para deter Orman juntamente com o feiticeiro.

Afim de investigar sobre o tal feiticeiro e desvendar o mistério sobre Macindaw, Will vai ate a floresta Grimsdell, onde as fofocas do povoado indicavam que seria o esconderijo de Malkallam. Entre a neblina espessa que rondeava o ar. Will fica entre o medo e o terror. Vendo alucinações ou atos de feitiçaria na floresta.  O guerreiro da noite, assim como é conhecido à aparição, mas famosa da floresta, o guerreiro de estimados 10 metros de altura, se levanta perante Will, o expulsando da floresta. 
Seria Will capaz de lhe dar com esse mistério? Entre falsas aparências e situações controvérsias. Will e seus amigos seguem uma nova historia.

Ponto de vista:

Não sei o que houve com esse livro, me pareceu faltar algo nele. A saga tem tudo para ser um sucesso bem maior do que já é. John Flanagan sabiamente nos põe em uma aventura que envolve mistério, diversão, estratégia e uma carga máxima de habilidades exploradas sobre um arqueiro. Ele te faz realmente ver como funciona um arco, a diferença entre um arco longo e um arco menor ou de diferentes tipos. O alinhamento sobre a haste e a ponta pontiaguda da flecha. A capa deste livro, por ter algum esboço sombreado de uma floresta em meio a uma densa neblina, atrai bastante à atenção. Porem o conteúdo da historia já me pareceu melhor em livros anteriores da saga. Sinto falta de um personagem que apareceu no segundo livro Gilan. Um arqueiro de raciocínio devastador, além de um bom mentor. O ultimo ex-aprendiz de halt antes de Will. Ele apareceu em apenas um livro dos cinco, uma participação rápida no terceiro livro, mas logo ele some. Para quem se apegou a saga como eu, é importante ler essa continuação, quem sabe adiante haja historias melhores. È triste detonar um livro pelo qual ama a serie, mas de fato esse não foi tão bom. 

O Sexto livro, o qual eu já estou quase no fim, é a continuação desta historia. Até agora ela esta me despertando a curiosidade. È isso. Abraço galerinha ^^. 

Comentários

  1. hey there and thank you for your info – I have definitely picked up something
    new from right here. I did however expertise several technical points using this website,
    since I experienced to reload the site many times previous to I could get it to
    load correctly. I had been wondering if your hosting is OK?
    Not that I am complaining, but slow loading instances times will often affect your placement in google and can
    damage your high-quality score if ads and marketing with Adwords.

    Anyway I am adding this RSS to my email and can look out
    for a lot more of your respective fascinating content.
    Make sure you update this again soon.

    Also visit my website: internet

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui