27 de mar de 2013

{Resenha} Dark Life - Priscila

Olá pessoas! Hoje vim fazer a resenha do livro Dark Life que recebi de parceria da editora Autores Associados.

Título: Dark Life (Vida Abissal); 
Autor (a): Kat Falls; 
Páginas: 288; 
Editora: Autores Associados.

Encare as profundezas. Tema as profundezas."O oceano teve seu nível elevado, engolindo as terras."Em um planeta devastado por enchentes, Ty se orgulha de ter sido o primeiro a nascer no ambiente oceânico. Apesar das lendas sobre a Vida Abissal e os Dons Abissais, ele tem uma vida normal, junto a seus pais e irmã, em sua fazenda submarina.Mas tudo muda quando ele conhece Gemma, uma garota do Topo, e se vê obrigado a defender-se de uma gangue de criminosos.Tudo o que achava que sabia sobre sua vida submarina é colocado em xeque. E antigos segredos vêm à tona.


O livro é narrado pelo personagem principal, o Ty. No decorrer do livro ele conhece Gemma, e assim, eles se aventuram. Nós descobrimos coisas sobre o Ty, por ele mesmo. E eu adorei o modo como ele explica os lugares do mundo aquático. 

Está cansado(a) de livros repetitivos com histórias de Vampiros, bruxa, anjos e tudo o mais? Leia Dark Life. É o pedido certo. Eu fiquei um pouco apreensiva para fazer a resenha, até porque, eu acho meio estranho fazer-la sem ter uma crítica em relação ao livro. 

Dark Life, além de ter uma história diferente, é envolvente. Ty é um personagem impressionante. E Gemma também. Gostei muito do desenvolvimento e dos acontecimentos do livro. Aconteceram coisas que eu nunca esperaria, e, com certeza, a criatividade foi o que mais se deixou transparecer no decorrer da história. Você, antes de ler esse livro, conseguiria imaginar alguém morando em uma água-viva? Acho que não, né? Essa é uma das muitas coisas criativas que se pode achar no livro. 

Eu não achei nenhum erro de revisão no livro. O que é bem raro. Então, a revisão está de parabéns. E não, não estou "puxando saco" por ser parceria. Uma coisa que adorei foi a divisão de capítulos. Em cada novo capítulo tem uma água-viva. Ficou fofo gente, juro. O livro em si tem muitas narrativas. O que, cá entre nós, faz com que a leitura fosse leve e prazerosa.

Outra coisa que me cativou demais no livro foi exatamente o tema abordado. A escritora critica muitas coisas do mundo de hoje. E em vários pontos ela te faz pensar. Você começa a refletir como as coisas podem ser, e tudo mais. E eu, particularmente, adoro livros assim.

É isso.
Um beijo e boas leituras.


5 comentários:

  1. Não conhecia esse livro!
    Não me interessei muito =(
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não conhecia o livro. Mas achei o enredo tão interessante, tão diferenciado que com certeza procurarei saber mais sobre o livro e a autora, pois fiquei bastante curiosa para saber sobre como a autora criou esse mundo submarino, além do mais, tenho que confessar que nunca tinha lido um livro que abordasse algo assim. Enfim, gostei muito. Obrigada pela dica! ^^

    Beijos!

    Isabelle
    --
    www.blogmundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e o estilo do livro, mas o que me fez ficar com vontade de ler urgentemente isso, foi saber que ele mora em uma água-viva! COMO ASSIM?! Eu tenho que ler. hahah

    Beijos,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Primeira resenha que li desse blog e gostei muito. Vou ler esse livro e muitas outras desse blog!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, o livro parece interessante! Estou louca pra ler (((((:

    ResponderExcluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen