1 de mar de 2013

Resenha: Aden Stone contra o Reino das Bruxas - Italo


Este post está participando do Top comentarista #1
Título: Aden Stone contra o Reino das Bruxas;
Série: Interligados #2;
Autor: Gena Showalter;
Editora: Universo dos Livros;
Páginas: 512;
Status no fim da leitura: Com vontade de intimidar a Gena Showalter (Autora) a escrever a continuação. Satisfeito com o enredo. Admirado. Conquistado. Chateado por ter lido todas as páginas. Sim, Eu queria MAIS!!!
Desde que chegou a Crossroads, Oklahoma, o ex-pária Aden Stone tem vivido uma boa vida. Não importando que um de seus melhores amigos seja um lobisomem, sua namorada é uma princesa vampira que tem fome de seu sangue, e ele deve ser coroado o Vampiro Rei - quando ainda é humano. Bem, mais ou menos. Com quatro - opa, três agora - almas humanas que vivem no interior de sua cabeça, Aden sempre foi "diferente" a si mesmo. Estas almas podem viajar no tempo, ressuscitar os mortos, possuir a mente de outra pessoa e, sua favorita, pelo menos nestes dias, dizer o futuro. A previsão para Aden? Uma faca no coração. Porque uma guerra está se formando entre as criaturas do escuro, e Aden está de alguma forma no centro de tudo. Mas ele não vai apenas deitar e aceitar seu destino sem uma luta. Não quando seus novos amigos têm suas costas, quando Victoria arriscou seu futuro para estar com ele, não quando ele tem uma razão para viver pela primeira vez em sua vida...






História a meu ver:


Você é chamado de louco o tempo todo? Conversa com você mesmo? Todos te acham "Perigoso" ou "Estranho"? Eu conheço um personagem com essas mesmas características. A história de Haden Stone.


  Após uma árdua  batalha entre Dmitri e Aden. Os vampiros e os lobos se direcionam para Aden Stone como "Majestade". Como assim? Isso mesmo. Dmitri havia matado Vlad de forma traiçoeira, sendo um rei temporário de digamos vinte e poucos minutos. Ate Aden lutar contra ele, não pela coroa, mas por Victoria. Para deter o mal que Dmitri faria se fosse liderar os vampiros. Haveria morte em abundancia com o seu reinado. Entretanto Aden recusa várias e várias vezes pensar que era o líder dos vampiros. O rei.

    Enquanto pensava em um novo Substituto, Ad (Aden Stone) lhe dava com a situação das bruxas, no livro anterior elas haviam lançado um feitiço sobre os amigos dele, caso Ad não aparecesse a uma reunião com as bruxas daqui a uma semana, eles iriam morrer instantaneamente. Tipo assim: To bem, saudável. Morri.

    A questão era: Aden e nenhum de seus amigos sabiam onde seria a reunião. Então a jornada para investigar aonde será a tal "Reunião" começa.


Como se Ad e seus amigos não tivessem problemas demais, ele se depara com um tutor contratado por Dan Reeves (dono do Rancho D & M) para ensinar os outros garotos do rancho. Ele não ensinaria Aden, porque ele já estudava em uma escola. Esse tutor, o Sr. Thomas, na verdade era um príncipe elfo. Inimigo dos vampiros, logo, inimigo de Victoria, Possivelmente ou consequentemente inimigo de Aden Stone.

 Entre vais e vens da história Aden morre duas vezes seguidas. Hã? Como assim? Bom isso vocês descobrirão lendo. Continuando. Você acha três almas na cabeça de um humano, um fardo pesado demais para se carregar? Que tal mais uma alma adicional? Isso mesmo. O Sr. Thomas (O elfo) virou um fantasma e ficou preso no rancho D & M. Perturbando e proferindo mortes dolorosas para Aden. Seu ódio para com Ad se tornou além da vida. Um ódio mortal. Fora do rancho o fantasma não pode perturba-lo.


Riley e Mary An estão se apaixonando cada vez mais. E com uma insuficiente sede pela presença um do outro. Entre vais e vens, Mary An descobri que não era apenas uma “Neutralizadora" como ela gostava de ser lembrada em relação ao seu poder. Mary An contem uma nova habilidade. Uma habilidade Destrutiva. Insana. Você acha que as surpresas param por ai? Estão enganados.  Aden com acesso a casa dos vampiros por ser o REI, acaba descobrindo muitos segredos sobre essa raça. Além de sugar sangue para sua  própria sobrevivência, Victoria conta a Ad que cada vampiro tem um brinde demoníaco dentro de si. O que seria? Mistério.

A contagem regressiva finalmente começa, e faltam pouquíssimos dias para que a reunião aconteça, todavia, Aden ainda lutava para saber onde seria o encontro. Usando qualquer meio para conseguir tais informações, ad com ajuda de seus amigos acabam juntando as bruxas. Forçando-as a ficar juntas. Isso é uma reunião, certo? De certo modo sim. Mas... A reunião precisa ser "oficializada", por tanto a história ainda se arrasta por um desejo de boa fé de que as bruxas ajudem nossos amigos. Então, que comece a guerra.

Há muito mais da história que eu não vou revelar, para vocês terem o prazer de ler.

Ponto de vista: 
Hora de detonar haha. Brincadeira. 

O livro envolve o gênero sobrenatural, entre as criaturas que conhecemos muito bem. 

Mesmo assim a autora  consegui mesclar fatos que parecem não ter nada a ver umas com as outras, criando uma mistura bem interessante. Fazendo com que o leitor devore as paginas, instigando-o a querer mais detalhes das situações que ela cria. Alias ô mulher pra criar tantos problemas haha, enfim a autora leva jeito nisso. Seria as situações o segredo que encanta os livros de Gena? Interligados esta entre meus livros favoritos. Contudo, a história tem termos meio comuns. Exemplo: tipo tem lá uma parte de um personagem que ele suga a energia da criatura, logo, ela batizou o personagem de sugador... Por que ele suga certo? È comum demais tem hora que ela chama alguém de domesticador no livro, por quê? Ele domestica =\.  

A criatividade é expansiva, por que não sugerir nomes, ou raças novas, diferentes, com tais habilidades? Outra coisa a Gena me trouxe algumas surpresas nesse livro que eu não imaginava. Tipo quem leu o primeiro saberá do que estou falando. Gente o livro é uma excelente história para você desfrutar em seu lazer. Eu recomendo sim. Vocês podem achar um ou dois errinhos de português no livro, mas nada que dê vontade de apedrejarmos a editora. Pelo contrario a tradução esta bem compreensível. Você encontrara uma escrita moderna que facilita a adaptação de quem não costuma ler livros de ficção. È isso gente, espero que vocês possam ler, e se apaixonar pela história, como foi o meu caso ^^.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen