Memes do Mês - Lary

Oi gente! Hoje tenho dois memes para compartilhar com vocês.
Recebi o Selinho 2013 Literário do blog Sigo Lendo, thanks pessoinha que nunca esqueci de mim *-*

Regras:
1. Citar o nome e o link de quem te enviou;
2. Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou;
3. Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013;
4. Oferecer para mais 10 pessoas ou blogs e avisá-los.





2) Dois livros que li em 2012 e gostei:

Título: Tempest;
Série: Tempest #1;
Autor(a): Julie Cross;
Páginas: 368;
Editora: Jangada;



Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.
~~~~


Título: Invocação - Trilogia Darkest Power vol. 1

Páginas: 304
Editora: Novo Século
Autor (a): Kelley Armstrong


Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção.Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais.E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...



3) Três livros (no mínimo) que desejo ler em 2013:


Título: Bubble Gum;
Autor (a): Lolita Pille;
Páginas: 272;
Editora: Intrínseca;

Bubble Gum é o novo Best-Seller de Lolita Pille, polêmica autora de Hell.Dois personagens se encontram e se confrontam em 'Bubble Gum'. Manon, uma jovem provinciana, bonita e entediada, que sai do sul da França para tentar a vida como modelo em Paris, começando como garçonete; e Derek Delano - herdeiro de uma multinacional do petróleo, aristocrata 'blasé' cujo maior prazer é comprar e manipular as pessoas em jogos cruéis. Atraído por Manon, Derek é seduzido pela idéia de corrompê-la, de estragar seu destino. Afinal de contas, numa vida esvaziada de sentido, a destruição de um ser inocente é um projeto de vida que faz tanto sentido como qualquer outro. Graças a ele, Manon realiza o sonho de brilhar como modelo e atriz, mas ao preço da dependência de antidepressivos, cocaína e outros vícios. Mas logo se dá conta da armadilha em que caiu e planeja uma vingança.
~~~

Título: Jardim de Escuridão;
Trilogia das Cartas #1;
Autor (a): Bianca Carvalho;
Editora: Era Eclipse;

"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.
~~~~

Título: Gata Branca;
Série: Mestres da Maldição #1;
Autor (a): Holly Black;
Editora: Rocco;

Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga. Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos. Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre. 

***
Recebi também da Bela, o meme Rumo às letras!







Regras: 

  • Colocar a imagem do meme e o nome do blog que o criou com o linkO Dom da Escrita \o/
  • Repassar para 10 blogs (é proibido deixar o meme a quem quiser pegar sem antes indicar aos 10 blogs).
  • Responder todas as perguntas.
    1. Suas melhores viagens foram feitas na vida real ou em um livro?
    Em um livro. Para ser bem sincera, nunca fui a um lugar extraordinário, o máximo foi a praia, então minha resposta não poderia ser diferente.

    2. Qual foi a melhor viagem literária que você fez?
    Não são poucos os lugares que eu poderia citar, mas exatamente como a Bela, a melhor foi minha passagem pelo mundo de Hogwarts, principalmente por ter sido o primeiro ambiente que minha imaginação teve o prazer de constituir.

    3. Você já se apaixonou por um personagem literário?
    Já, várias vezes kkkkk. É impossível ocorrer o contrário, quando existem alguns especialmente feitos para isso.

    4. Você já foi ou tem vontade de ir a algum lugar real porque um livro o retratava?
    Sim, alguns... A Grécia, por exemplo, Roma, Egito e Paris (cidade dos apaixonados... Obrigada por me deixar melosa Ana e O Beijo Francês ¬¬)

    Indico os dois memes para os blogs:
    (In)Utilidade Pública, The Song Of The Letters, Entre Livros e Afins, Sangue Com Amor, Estou Lendo, Disforme e Cultural, Borboleta Literária, Tecnicamente Lendo,   Hey Karol e Almeida Em Prosa.


    E fim. Pessoinhas que me fazem sorrir, como vocês responderiam  a essas perguntas? :D
    Vou ficando por aqui.
    Kisses <3 font="">

    Comentários

    1. Eu detestei demais esse Invocação, achei a escrita horrível e o livro acabou bem no meio da história. Me arrependi de ter lido ele. ):
      Mas os outros nunca li, depois vou pesquisar sobre eles.
      Beijos!

      http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Espero que o seu "me arrependo de tê-lo lido" não faça com que as pessoas não o leiam, já que todos parecem ou amar ou odiar a escrita da Kelley.
      Bem, "Invocação" é um livro diferente. Eu o adorei, talvez por não ter um romance repetitivo e o mocinho ser um anti-herói. Enfim, concordo que a história foi cortada (¬¬), mas no segundo livro as coisas compensam, ao menos á meu ver.
      Obrigada pelo comentário :D

      ResponderExcluir
    3. Own que bom que gostou ^^ Não esqueço pq esse blog é dez e sou super fã dele ;) rs Bjão
      http://coisasdebelaa.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Que blog legal! Parabens! Bem legal, mesmo!

      -> Que tal dedicar um pouco para se preparar para o futuro e os estudos? Acesse: www.estudajovem.com.br - Estuda Jovem!

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Olá leitor!!!
    Obrigada por dividir sua opinião :*
    Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
    Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
    Beijoooooos *-*

    Postagens mais visitadas deste blog

    Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

    Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

    Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui