7 de mar de 2013

Apaixonada... Por Livros! - Thalia

Ladies and Gentleman!
Eu volteeeeeeeeei!
E aí, sentiram minha falta? (pergunta idiota, claro que não)
Lembram de mim? Aquela coisa estranha que postou umas duas vezes e morreu de vergonha pela sua própria cara de pau?

Hoje estou aqui para falar de algo muito importante: livros, é claro!
Mais especificadamente Percy Jackson. O Ladrão de Raios.
Creio que muitos de vocês já leram, até porque o livro já não é mais uma novidade no mercado. Sinto vergonha de dizer que vi o filme primeiro que o livro. É... Que feio da minha parte.


Sim, eu só li esse livro agora. Tristeza, não?
Devo dizer que fui belamente surpreendida. O livro é ótimo.
A-w-e-s-o-m-e!
Daí eu penso: que porcaria eles fazem com os livros nos filmes?! O filme foi bom, mas o livro é simplesmente demais!
Então eu me viciei. Pois é! Li O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, e, atualmente, estou lendo A Maldição do Titã.

Resumindo: Estou aqui para promover uma espécie de debate. Gostaria (pleeeeeeeeeeeease) que vocês me dissessem o que acham de Percy Jackson e os Olimpianos.

O que passou pela sua cabeça ao ver o livro pela primeira vez? Qual foi sua reação? A leitura te agradou? Faz o seu tipo de livro? Críticas? Elogios? Parte favorita? E o filme, o que acharam dele? Em comparação com o livro, o que vocês pensam do filme?

Pois é, pessoas, acho que é só isso por enquanto.
Não esqueça de comentar! Aqui sua voz tem força!
That’s all folks!

9 comentários:

  1. Adoro "Percy Jackson", li "Percy Jackson e os Olimpianos", to lendo "Herois do Olimpo", esperando ansiosamente pra ler "A Marca de Atena". O filme foi uma decepção ¬¬ mudaram até coisas básicas como idade e cor do cabelo dos personagens, colocaram o fim da saga com a história do primeiro livro, péssimo! >< rsrsrs
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que o filme seja desprezível, mas eu me decepcionei ao saber que eles mudaram essas coisinhas básicas que você diz, realmente faria TODA a diferença se fosse como no livro.
      Estou ansiosa para ler todos os livros, e Heróis do Olimpo parece ser... Perfect! *-*
      Bjs, obrigada por comentar! XD

      Excluir
  2. Gosto de Percy Jackson, nunca li nenhum dos livros mas pretendo ler em breve. Realmente eu concordo com vc, os livros são sempre bem melhores que os filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Acho que deve ser pelo fato de que os livros tem uma história muito maior do que qualquer filme poderia mostrar, a não ser que fosse um filme de horas e horas, o que ninguém gostaria, é claro.
      Bjs, obrigada por comentar! XD

      Excluir
  3. Amoooooooooooooooo Percy Jackson, só li o primeiro mas foi o suficiente para eu amar. s2 Pena que sempre que eu vou comprar um livro, pego outro que não seja o Mar de Monstros. POAKPOSAOASK' Coisa de louco. q

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei pelo mesmo problema kkkkkkk. Tinha acabado de ler O Ladrão de Raios e estava piradíssima para ler O Mar de Monstros, mas era o ÚNICO livro da série que não tinha na livraria kkkkk. Mas não perca a esperança, mocinha! Tenho certeza que você vai amar!
      Bjs, obrigada por comentar! XD

      Excluir
  4. Foi uma leitura gostosa e diferente para mim - acostumado a ler somente romances *----*.
    Eu gostei bastante. Quero ler A Maldição do Titã. :D
    beijo
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Isso foi uma das coisas que eu mais amei ao ler essa série: o estilo da escrita. Uma leitura divertida e nada cansativa, muito gostosa, realmente.
      Bjs, obrigada por comentar!XD

      Excluir
  5. Foi o primeiro livro narrado em primeira pessoa que li. Esse estilo de narrativa tem o "problema" de te limitar ao que o personagem sabe, por outro lado você tem acesso ao que ele pensa e sente de modo muito mais intimista, e isso fez toda a diferença.
    O filme como filme é "ok", como adaptação é ruim. Mas devo citar o Grover de qualquer modo, inicialmente não considerei a escolha do ator boa por mudar claramente a etnia do personagem, já sátiros são branquelos e ruivos (culpe os nórdicos), mas achei o ator tão bem no personagem que esqueci rapidamente isso. E para mim esse foi o único ator que mandou realmente bem.
    Enquanto "Harry Potter" teve a excelente Emma Watson e "Jogos Vorazes" tem a fantástica Jennifer Lawrence, Brandon T. Jackson tem a chance de brilhar em Percy Jackson.

    ResponderExcluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen