19 de fev de 2013

Resenha: Fani na Terra da Rainha - Laryssa


Título: Fani na Terra da Rainha;
Série: Fazendo Meu Filme #2;
Autor (a): Paula Pimenta;
Páginas: 325;
Editora: Gutenberg;
Status no Fim da Leitura: Satisfeita e sem grandes críticas.

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…


A capa do livro mantém o mesmo estilo da anterior. Objetos que simbolizam o ambiente do livro, no caso, a Inglaterra. Na parte de trás, temos depoimentos de fãs, ou melhor, leitores, dando críticas construtivas, ou elogios ao livro.


Não vou resumir a história, o básico já está bem expressado na sinopse e além do mais, sou péssima nisso e contaria metade da história, vão por mim.

Para começo de conversa, vamos aos detalhes. As falas são postas entre aspas (""), e no começo de cada capítulo são postos trechos de falas de filmes, a grande maioria de filmes melosos, vários deles baseados em livros do Nicholas Sparks. (gente, eu escrevi o nome dele certo?)

O que eu posso dizer sobre os personagens? Grandes surpresas acontecem com cada um deles, e como, por algum mistério (não vou fazer spoiler de jeito nenhum) a Fani esta afastada da família, nós só temos contato com eles por e-mail, de forma que podemos nos desapegar e concentrar nos novos personagens que saltaram da imaginação de Paula Pimenta.

Um que eu queria comentar principalmente é o Christian e Leo. Christian, o cara dos sonhos. Eu sei que muitas garotas irão defender o Leo, porém cá entre nós, eu nunca consegui me afeiçoar a ele. Ele fez muita coisa tanto no primeiro livro quanto no segundo pelo bem da Fani, porém as maneiras com que ele faz são totalmente errôneas, e me causam lampejos (terríveis) de raiva.

A Fani continua do mesmo jeitinho de sempre. Repetindo o que coloquei no meme "Li Até A Página 100", ainda não a "engoli”, apesar de gostar imensamente dela. Meus pensamentos são completamente diferentes do que eram quando li o primeiro livro, apesar de não fazer tanto tempo assim. Acredito que essa mudança esteja fazendo com que eu não coloque a Fani na categoria madura e sentimental, e sim boba e melodramática. Entendo que o que ela esta passando não é fácil, porém não sou exatamente uma pessoa paciente para sequer querer compreende-la um pouco mais.

Um ponto da Fani é que ela é ligeiramente injusta. Quando ela assiste a um filme e o classifica, ela da de uma a cinco estrelinhas. Quando o filme pé de romance, ela dá de quatro a cinco, porém quando é de terror, ela da uma. Só eu acho isso errado? Pequeno comentário.

Quanto à narrativa, o que posso dizer? Eu amo o jeito que a Paula Pimenta escreve, repito que acho o jeito dela narrar e descrever ligeiramente parecido com a Meg Cabot, apesar de não muito.

Ela não enrola, ao menos não mais que o normal e necessário para que os livros sejam bons.

Não consigo me estender mais, pois não tenho grandes criticas. Ele é aquele tipo de livro que te passa uma mensagem, uma leve lição de moral, porém que na verdade é feito para a distração e divertimento.

Uma coisa ligeiramente irritante foram os usos de diminutivos, que eu perdoei no primeiro livro, porém que se agravaram bastante nesse segundo volume. Sério, será que só eu não uso? E também só eu não uso pontos de exclamação? Estou começando a achar que sou um ET. Não quero ofender ninguém tá? Estou só me expressando.

Se quero ler o terceiro volume? Por mim já tinha lido. Sim, eu reclamo, reclamo, mas amo. Me processem.

Era isso. Beijokas pessoas :D

18 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha, se não disse antes (Desculpa, rs) estou dizendo agora tá Lary? :P
    Apesar da capa não me chamar muito a atenção (Eu achei meio engraçada), através das suas resenhas eu até tenho vontade de ler. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gostei da capa, fala sobre o conteúdo e da um ar de comédia adolescente, eu acho. huahuahuahua

      Excluir
    2. Puxa-saco você em Nuno? :P Já tinha dito, mas aceito o elogio de novo <3

      Excluir
    3. Muito puxa-saco MEEEEEEESMO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK You're so amazing, i say.

      alineraquel_2010@live.com

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Hey! Vocês falam de mim e eu nem estou aqui para me defender? Rum'
      Acredite, eu não estou sendo puxa saco.. Vocês odiariam me ver sendo puxa-saco.. kkkkkk

      entrelivroseafins@gmail.com

      Excluir
  2. Cara, apenas dizendo que sua resenha ficou muito boa. Vc falou sobre livro, sem pecar no excesso de spoiler, claro que mais um pouco de detalhe não faria mal, hein? u.ú

    To louca pra comprar esse livro, minha amiga leu a série e amou, mas ao contrário de você, ela gosta muito da Fani e até se identificou com ela. Eu sinceramente não sei o que esperar, em relação a minha futura afinidade (ou não) com a personagem.

    O que vc tem contra o Nicholas Sparks? Apenas amo, ok? u.ú Claro que a injustiça em relação a pontuação dos livros deve ser um tanto quanto irritante huhuahuaa

    Parabéns pelo blog!

    alineraquel_2010@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente não consigo detalhar como na sinopse Dona Line, você bem sabe u.ú E não tenho nada contra o Nicholas Sparks, Só não sou lá muito fã dele, porém nada contra. E você vai amar o livro, maluquinha do meu coração. Pode ter certeza :D

      Excluir
    2. Obrigada, acredito em você! ♥

      Mas sua resenha ficou excelente (quem é puxa saco mesmo? u.ú). Nicholas Sparks é muito bom, mesmo mesmo. Quais livros dele você já leu?

      alineraquel_2010@live.com

      Excluir
    3. "A Última Música" (legalzinho) e estou começando "Querido John" com certo esforço. Não sei bem porque, mas o jeito com que ele narra as coisas, as descrições, me irritam.

      Excluir
    4. Odeio dele falando sobre moedas em "Querido John", AH QUE ÓDIO. EU ODEIO MOEDAS - mas aceito.

      Excluir
  3. Não li a resenha porque ainda não li o primeiro livro, mas é um dos que eu mais desejo. Acho as capas fofas e pelo que falam da Paula Pimenta ela deve ser ótima.
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também só ouço bons comentários dela.
      Mas se você tem medo de ler a resenha e encontrar spoilers, está equivocada, é totalmente limpa disso haha
      Eu também não li o primeiro e pretendo fazê-lo em breve.

      alineraquel_2010@live.com

      Excluir
  4. Adorei a resenha e tenho muita vontade de ler esse livro!Parece ser dos livros que gosto!
    Beijos!EmyLu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, acho que a Paula Pimenta pega todo mundo! Esse não é bem o tipo de livro que gosto, e mesmo assim... Gostei. Você não vai se arrepender se lê-lo.
      Beijokas :D

      Excluir
  5. Respira. É.
    Ela não é infantil e melodramática - pelo menos não para sempre. TENHA PACIÊNCIA.
    Ok, pode expirar.
    Bem, entendo o que você quer dizer. Ah, sim, você escreveu certo Nicholas Sparks. Voltando, sobre os filmes de romance, ela da 4/5 para eles e 1/2 para terror, sabe por que? PORQUE ELA AMA ROMANCE E NÃO GOSTA DE TERROR asdilha tipo, se você, por exemplo, gosta de terror/suspense/aventura e não de ação, porque daria uma nota como as de terror/suspense/aventura para o de ação? Faz sentido, não?
    Ah, eu uso muitos pontos de exclamação, quase todos usam. Estou começando a achar que tu é um ET.
    Como disse da última vez, o livro melhora muito (todos são perfeitos, só acho, mas já que tu reclamou um pouco, essa é a verdade). Leia logo o terceiro e, depois, o último - triste, eu sei. Pelo que percebi, o FMF 4 será o que você mais vai gostar. Ela não está "infantil e melodramática" - nunca pensei nela assim, e ainda acho que ela não é assim.
    Hey, tu não gosta de romance?
    Melhor eu parar aqui, o comentário vai ficar maior que a resenha, hahahhaha.

    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    P.S. Não estava brava, respeito sua opinião, mesmo a minha sendo beeeeem diferente. Afinal, vivemos numa democracia, certo? (:

    ResponderExcluir
  6. Não, não acho que faz sentido o fato de ela julgar um filme por gostar do gênero ou não. Onde fica a imparcialidade? Eu nem sempre sou perfeita nesse quesito, mas todo ser humano (ou extraterrestre) é um pouco hipócrita.
    E está confirmado que sou um ET. Parece que sou a única que ainda usa "por obsequio". Isso não é tão estranho assim. É bonitinho.
    Eu gosto de pessoas centradas e sensatas, talvez por isso eu ache que a Fani sente por demasia.
    E sim, cada qual com a sua opinião. Alias, eu adoro romance, só não aqueles exagerados. E a minha definição de exagero é bem variada.

    PS: Minha resposta ficou beeeem desorganizada. Pois é :/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e a forma de colocação.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e a forma de colocação.

    ResponderExcluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen