Selos do Mês *.*

Olha, depois de pensar, decidi fazer as postagens do selos juntas, como da ultima vez. Porém, Eu e a Priscila já respondemos memes pessoais, então, nada mais justo, do que o Italo  responder esse. As indicações dos selos serão minhas, porém, todo o resto, de nosso humilde poeta.


Esse primeiro selo, ganhamos do blog Hey Karol, que futuramente será nosso parceiro.


Regras do selo:



Nomear 15 blogs;
Avisar a pessoa que você nomeou;
Agradecer ao blog que te nomeou;
Adicionar o post ao blog;
Adicionar 7 coisas que você gosta.

Passando a bola para o Italo...







Eis me aqui kkkk. Então galera, eu me chamo Italo, isso vocês já sabem. Vamos as perguntas  ousadas, ou não ousadas, não sei o que me espera kkkkkk.

1 -  Gosto de rock.
2 - Tenho fé em deus.
3 - Leio livros a pouco tempo, porém já li uma quantidade razoável.
4 - Me acho gatinho em alguns dias kkkkkkk, em outros me acho mais feio que um orc do Senhor dos Anéis .
5 - Escrevo uma história, ou pelo menos considero uma. E alguns textos para refletir e compartilhar as minhas ideias com quem quer que acompanhe.
6 - Sou amigável, alguem justo. Um bom amigo se me disser que vale a pena te acompanhar.
7 - Mentiras me deixam decepcionados. Para que mentir, se a amargura da verdade pode resolver as coisas. Defini-las.

Voltei!!!! Bem, os 15 nomeados são:

1 - Borboleta Literária.                                                     2 - The Song Of The Letters.
3 - Resenhas da Luna.                                                      4 - Sangue Com Amor.
5 - Entre Livros e Afins.                                                   6 - Estou Lendo.
7 - (In) Utilidade Pública.                                                 8 - Legado das Palavras.
9 - Livro nas Mãos.                                                           10 - Sonhando Com Livros.
11 - Livros e Marshmallows.                                           12 - Coisas de Bela.
13 - Sector 12.                                                                    14 - Amor de Livros.


******************************************************************


Segundo!!!! :D

Recebi esse selinho inédito da super fofa e meiga Luna do blog Resenhas da Lua.



Um resumo da origem do selo:  O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet. Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.


Regras: Porque elas existem??????

Exibir a imagem do selo no seu blog; 
Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação;
Escolher 10 blogs para receber o selinho.  
Avisar os blogs escolhidos. 


1 - Borboleta Literária.                                                     2 - The Song Of The Letters.
3 - Resenhas da Luna.                                                      4 - Sangue Com Amor.
5 - Entre Livros e Afins.                                                   6 - Estou Lendo.
7 - (In) Utilidade Pública.                                                 8 - Legado das Palavras.
9 - Livro nas Mãos.                                                           10 - Sonhando Com Livros.
11 - Livros e Marshmallows.                                           12 - Coisas de Bela.
13 - Hey Karol.                                                                  14 - Amor de Livros.

****************************************************************************


Vamos ao meme que voltou depois de meses....



Italo, com você.

Italo de novo, vamos la a esse interrogatório, formado sinuosamente por alguém (não sei se eéexatamente a lary kkk).   Só uma pergunta. Cada questão vale quantos pontos? Vou passar de ano se acerta tudo? Ok parou a brincadeira kkkkkk. Go. Go 

 1 - Quantos livros você compra por mês?
Cerca de um a quatro, varia das possibilidades do meu bolso... (que não são muitas).  

2 - Você costuma comprar livros pela capa? Quais foram os últimos que comprou por causa da capa?
Sim. Acredito que a capa é uma apresentação ao leitor. Mas agora eu estou pegando referencia de autores já conhecidos de livros que li. " Brotherband" de John Flanagan um autor que sou apaixonado e outro é " A ultima casa da rua".  

3 - Você tem o costume de escrever? Costuma se inspirar nos livros para algum texto, poema?
Escrevo sim, historias, poemas, textos. Os livros que leio inspiram, mais nada melhor pra te inspirar do que a própria vida e as coisas que elas nos ofereci.  

4 - Quantos livros há em sua estante?
20 livros. Sem tempo pra uma coleção grande. Alem de ser novato em leitura de livros.  

5 - Tem costume de riscar seus livros para marcar as partes que mais gosta?
 Isso já me passou pela cabeça. Mais quero conservar meus livros do modo que comprei. prefiro assim.

6 - Quando você está lendo, o que faz para se concentrar?
 Preciso estar sozinho ou em um local silencioso o suficiente. Sem pessoas conversando ou barulhos contínuos. E principalmente não posso estar preocupado com nada. Nada...

7 - Qual o tipo de leitura que mais gosta? 
Aventura, guerras medievais ou poderes incomuns, sobrenaturais. 

8 - Qual o teu livro preferido?
" Rangers: Ordem dos Arqueiros" do autor John Flanagan. Fabuloso, envolvente.

9 - Qual o escritor que mais te conquistou com os livros? E o que menos conquistou?
O que mais conquistou como havia citado, John Flanagan. O que eu não diria ao certo que me conquistou menos, e sim o que eu não conseguir compreender foi a forma de se expressar do escritor  Andrzej Sapkowski, tenho um livro dele. É quase incompreensível de se ler.

10 - Costuma incentivar alguém a ler? Quem?
Ler e legal, incentivo mostrando textos pequenos e falando sobre livros. Mais enfim, as pessoas não querem ler quase nada hoje em dia, só o valor das contas mensais que recebem. =\ kkkkk

11 - Qual livro você indicaria para teus leitores e para uma pessoa que está começando a ler agora?
Adivinha? kkkkkkkkkkk. Rangers : Ordem dos Arqueiros, foi meu ponta pé inicial, e pode ser o seu também, eis minha indicação ^^. Uma outra alternativa é interligados de Gena Showalter, ela  tem um jeito um tanto moderno de descrever a historia, o que facilita a compreensão e bom entendimento. Indico os dois pra seu lazer.

E as nossas perguntas e indicados: Os mesmos dos outros dois.

1 - Qual foi seu primeiro livro?
2 - Quem lhe indicou? Você tomou a iniciativa de ler?
3 -  É fanático por livros ou ler apenas nas horas vagas, por diversão e lazer?
4 -  Já teve alguma história que você leu e sentiu que a história da sua vida fosse parecida?
5 - Já foi obrigado a ler algum livro? Ou continuo a ler só porque leu os anteriores e continua não gostando da história? Cite qual foi o livro.
6 - Você gasta cerca de quanto reais em livros por mês? Compra muitos?
7 - Cite um personagem de um livro que leu, e que você desejaria ser igual a ele? ( acho que todo mundo tem algum personagem assim. kkk)
8 - Um livro que te conquistou pelas primeiras 50 paginas, e porque?
9 - Você toma algum cuidado especial com seus livros? O lugar onde os guarda ou algo do tipo?
10 - Diga qual escritor, você sonharia em ter o livro autografado e por que?
11 - Você sente algum sentimento ou demonstra alguma emoção pelos seus livros? E se algo acontecesse a um deles, você acha que um novo o substituiria? 

Nós agradecemos  a sua paciência e interatividade conosco. Apreciamos a sua presença, volte sempre que possível, adoramos gente inteligente e compreensiva, capaz de questionar, citar ou expor suas ideias e pensamentos. Um abraço galera ^^

Formal ele, não acham? kkkkkkkkkk Beijoss para vocês, até mês que vem :*

Comentários

  1. Muito legal o selinho! Também tem um pra você la no blog: http://sector-12.blogspot.com.br/2013/01/selinhos.html
    Lorena.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os selos e o meme!! *------* brigaduu! bjão
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ebaaaaa! Meu blog foi indicado, responderei sim *.*

    Acho que amanhã ;)

    Suuuuper beijoooooo!

    Adorei as perguntas
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui