{Resenha} Belezas Perigosas - Priscila

Título: Belezas Perigosas;
Série: Gemma Doyle #1;
Autor (a): Libba Bray;
Páginas: 323;
Editora: Rocco;
Status no Fim da Leitura: 

Ela não tem os mesmos modos impecáveis de outras moças. Muito menos a graça e a desfaçatez para mentir em nome da Inglaterra. Gemma Doyle é tão - somente a herdeira de um dom sobrenatural – visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Em Belezas perigosas, os leitores são apresentados a esta jovem protagonista, mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças, depois da tragédia que se abateu sobre sua família. Gemma vive sob o signo da culpa e da solidão, mas procura ouvir seus desejos e não se curva ante à repressão de uma época em que as moças eram treinadas apenas para conseguir um "bom" casamento. Mas é justamente em Spence que os poderes sobrenaturais de Gemma se revelarão, envolvendo as garotas mais poderosas da escola e levando-a a descobrir a ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso conhecido como a Ordem.
Vou direto ao ponto. Sabe aquele livro que você vê na estante da livraria, lê o nome, analisa a capa e a sinopse te impulsiona mais ainda a NÃO comprar o livro? Então, esse é o livro. Na minha opinião, "Belezas Perigosas" não tem nada de chamativo nesses quesitos, principalmente na capa. Uma garota, com um corselete. Na minha cabeça passou que seria mais um romancezinho brega ou um "conto de fadas" sem graça. Mas não é bem assim.


Nas primeiras páginas do livro, tudo indicou que seria da mesma forma que pensei. Uma garota, querendo ir pra uma cidade linda. Para ir a procura do seu grande amor e do seu grande futuro. Mas é ai que agente se engana, Gemma é muito mais do uma garota a procura do seu "grande amor".


Eu literalmente devorei o livro. Fiquei 2 noites sem dormir para termina-lo. Sabe quando você tem aquele impulso de: "Eu tenho que ler, esse livro tem que melhorar... Não me decepcione, por favor."? Então, eu fiquei assim nele, e pela persistência, o livro melhorou.


A história é envolvente. Os personagens, cada um com sua personalidade, te cativam, e outras horas, te dão vontade de mata-los. Não é o típico livro sobrenatural com vampiros bregas, bruxas malucas e anjos sedutores. (Hmm, isso me lembra do Dan, e o Cam *-*) É aquele livro que você nunca sabe do que os personagens são capaz, e você acaba se descabelando pra saber. 




A narrativa do livro é boa. Até porque, o que mais se vê no livro, são falas. Nada de muito nhenhenhe com descrições desnecessárias e cansativas. E, como em vários livros, aconteceu a coisa que eu mais odeio, erros de revisão. Tipo: Deveria ser "quanto" e estava escrito "quando". E, em alguns momentos, algumas coisas ficaram confusas. Sem fazer muito sentido. E precisei ficar lendo, e relendo diversas vezes pra tirar alguma coisa dali. Isso é chato! MUITO CHATO! Me dá uma agonia que só Deus sabe. 

Um outro ponto que podemos considerar como negativo e positivo ao mesmo tempo, é as atitudes de Gemma. Ela parece ser uma garota tão determinada, que faz as coisas apenas pela sua cabeça, mas no decorrer da história, ela se pega fazendo coisas por pressão... 

Porque simplesmente os outros querem. E eu ficava falando: "Não me decepcione Gemma, por favor!". Porém, é sempre bom ter esse tipo de reviravoltas nos livros, dá um Tchan nas histórias monótonas e chatas. 


E eu odeio o Kartik pela sua ignorância de enxergar as coisas. Desculpa, foi só um desabafo.


Em geral, eu adorei o livro. E estou bem curiosa para ler o segundo, que já lançou como "Anjos rebeldes". Mas por enquanto, vai ficar na lista de espera.




Comentários

  1. Já tinha ouvido falar sobre este livro antes e agora com a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa.
    Eu também não fui atraída pela capa mas agora estou bem curiosa então acho que vou colocar na listinha.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem pessoas que gostam da capa, mas eu achei muito "sem graça".
      Um beijo.

      Excluir
    2. também ouvi falar desse livro e fiquei muito curiosa também a resenha chamou muito minha atenção

      barbara.psl@hotmail.com

      Excluir
  2. A capa é tão interessante quanto a leitura. Adorei sua resenha.
    Seguindo, segue de volta? http://vidradaemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa esta divina, me chama a atenção os detalhes

      barbara.psl@hotmail.com

      Excluir
  3. Eu preciso ler *o* pelo oque vc falou deve ser beem legal, principalmente porque não é daqueles livros de romance chatos que você não aguenta passar do primeiro capitulo. Graças e você esse livro já ta na minha lista de compra :D

    Email: jovitinhodc_10@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, que bom saber disso João, hahaha
      Um beijo.

      Excluir
  4. Este é um dos livros que tenho vontade imensa de ler,quase comprei ele,mas ai a submarino deu erro e cabei perdendo a promoção.Mas isso não vem ao caso.
    Adorei a resenha,e agora sinto uma impulsividade de ler ele(hahahaha).

    PS:Tem meme para você lá no blog http://sanguecomamor.blogspot.com.br/2013/01/memecinco-capas-bonitas-na-minha-estante.html

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, o livro em si é otimo!
      Vou lá dar uma olhada, um de nós irá responder :)
      Um beijo.

      Excluir
  5. Quanto aos primeiros comentários sobre a capa, sinopse e título eu concordo quando a capa apenas, rs.. A sinopse e o título me impulsionariam bastante para que eu comprasse o livro. Acho que só a capa que estragaria toda essa sinestesia. Quanto a resenha, algo que me deixa realmente irritado é livros com poucos diálogos e parágrafos e mais parágrafos praticamente mortos ¬¬.. Sem falar em erros de revisão né??

    entrelivroseafins@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Oi Priscila!
    Gostei muito da sua resenha e principalmente da sua sinceridade! Rsrsrs
    Faz muito tempo que estou para comprar esse livro. Toda vez que entro em um livraria ele está, bem na frente, me lembrando para comprá-lo. Mas por incrível que pareça sempre acabo deixando de lado...
    Talvez seja um sinal?!
    Mas ainda planejo ler. Hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o importante em resenhas é a sinceridade Mariane, o que adianta enganar os leitores e agradar os escritores, não é mesmo?
      Quando tiver oportunidade compre ele :)

      Um beijo.

      Excluir
  7. Apesar de ter comprado o livro por um preço razoável, o valor que a Rocco costuma cobrar por seus livros deveriam ser impecáveis, sem nenhum erro, e de uma qualidade impecável, pena que não é assim.
    Eu adoro a Libba Bray, ela é uma das autoras mais criativas que conheço. Seus livros são fantásticos.

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Sempre tem algum erro por trás das páginas..

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui