22 de jan de 2013

Entrevista: Francisco Braga

Hey pessoinhas. Bem, nova entrevista, dessa vez com Francisco Braga, seguidor aqui do blog, uma das pessoas mais sérias que já conheci (só fica atrás da Renata do blog (In) Utilidade Pública) e que tem respostas bem diretas. As perguntas são minhas e da Silmara (Sil para os mais chegados kkkkkkk). Vamos a elas!


1 - Qual a sua meta de leitura para 2013?
Ler mais de 40 livros, incluindo o restante da Saga Harry Potter, da Saga As Crônicas de Gelo e Fogo, Morte Súbita, As Crônicas de Kane... (Falando nisso, quem ai já terminou As Crônicas dos Kane? Estou com uma espécie de medo de ler o último livro.... Não sei, é aquela velha síndrome de dizer adeus)
2 - Qual é sua principal fonte de livros?
Eu compro mais nos sites Submarino e Americanas, pois lá os preços são mais acessíveis e sempre tem boas promoções. (Repito: eu sou a única que não compra livros pela internet? :'( )

3 - Como você imagina que seja o processo de escrita de um livro?
O processo criativo do livro deve ser realmente cansativo e trabalhoso, sem contar a pesquisa que deve ser feita...

4 - Qual seu estilo literário favorito Francisco?

Eu sou bem eclético, não definiria bem um estilo. Mas eu não curto romances muito melosos. (Viva!!! Não estou sozinha!!!)

5 - Francisco, o que você está lendo atualmente?

Nada. Terminei "A Hospedeira". E vou começar "A Fúria dos Reis" mais tarde.

6 - Quantos livros você já leu até o dia de hoje?

Só oito. Esse ano foi corrido, conclui o último período da faculdade. (Todos dizem isso. Imagino como vai ser para mim, atrapalhada e esquecida que sou).

7 - Quanto tempo demora a ler um livro?

Não tenho uma média certa, mas eu leio um de 600 páginas em uma semana. (O que nos meus cálculos deram a média de 85,71428571... Enfim, 85 páginas ao dia!)

8 - Bom que você leu A Hospedeira, assim vai me matar uma curiosidade: é que estão falando muito sobre o filme, só que falam mal do livro. Qual a sua opinião sobre a história?

Olha, a história é bem maçante, o livro é muito bom. Só que a autora encheu o livro com muito texto e pouca trama. Sinto que é muito livro pra pouca história. Nota sete para o livro e nota zero pra tradução e revisão.
9 - Como você se descreveria?

Sou péssimo nisso (Eu também, justamente por isso pergunto Muahahahahaha!), mas vamos lá. Olha, eu sou muito na minha, tenho poucos amigos, falo somente o necessário (Notasse :* ), gosto de assistir série, ler livros, conversar, rir...
10 - Se você fosse escolher um livro que marcou você, qual seria?

Feliz Ano Velho do Marcelo Rubens Paiva. Acho que foi pelo fato da história ser verídica, da superação e dos desafios que o personagem enfrenta.

11 - Qual livro você não recomendaria?

Assim, é difícil, todos os livros que li, eu gostei. Então eu recomendaria as pessoas que só lesse aquilo que realmente a agradam. (Não tenho essa opção :(, triste verdade).

12 - Você já abandonou algum livro pela metade?

Já, eu tive que abandonar "As crônicas de Nárnia", mas já comprei o livro, já estou ansioso pra ler.

13 - Você gosta de poesia? De lê-la ou fazê-la.

Não curto muito. (Essa doeu. Eu amo poesia. De lê-la, claro. Sou péssima no resto ¬¬)

14 - Qual o livro você gostaria de ganhar de presente nesse momento?

Algum do Dan Brown. Sob a Redoma. Qualquer livro ganho seria bom. (Concordo. Como dizem por ai, o que caiu na rede é peixe :D)
15 - Você tem algum problema com livros que possuem sexo durante a narrativa?

Só se o sexo ganhar mais destaque que a própria história. (É uma boa resposta, que descreve o que está acontecendo ultimamente).

16 - Qual sua opinião sobre os autores brasileiros?

Não leio muito literatura brasileira, mas gostei de alguns que li. (Admito que também não li muita coisa, porém sendo a chata que sou não amei tudo. Apesar disso, não critico.)


Pessoas do meu coração, era isso.
Saibam que estou procurando outra pessoa para interrogar e que dessa vez as perguntas serão mais.... intrometidas, mais declarativas, se possível. Se manifestem aqui ou no face.
Beijokas :*

2 comentários:

  1. que legal, é sempre bom ouvir a opinião de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a resposta dele quanto aos livros que falam de sexo..

    O último livro que li relatou uma cena de estupro detalhadamente MAS o livro não girou em torno de sexo.. Então continua sendo um bom livro..

    Acho que é por isso que eu tenho receio de gastar meu dinheiro com "50 Tons"

    ResponderExcluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen