28 de jan de 2013

Resenha: Assassin'S Creed: A Cruzada Secreta - Italo

Esse post esta participando do top comentaristas #01

Título : A Cruzada Secreta
Série: Assassin'S Creed
Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera
Páginas: 335
Status no fim da leitura: Senso de justiça em atividade, raciocínio logico, apreensivo durante a leitura, emocionado com os capítulos finais.


Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa. 






Historia ao meu ver :

Esse livro conta a historia de um assassino, espere... Não era qualquer assassino, era Altair Ibn-La'Ahad.

Umar, pai de Altair, fazia parte da Ordem dos Assassinos, uma ordem com propósitos de impor a paz, fazer justiça e se deitar com a liberdade em seus corações. Os muros de Masyaf se levantaram perante a Ordem, trazendo um cerco de segurança para o povo da cidadela. Salah Al'din, o sultão dos sarracenos, organizou uma marcha a Masyaf, desejando tomar posse da Ordem dos assassinos, e decepar a cabeça de Al Mualim, líder dos assassinos. O mestre.

Mandado por Al Mualim, Umar manobrou um ataque devastador contra uma porcentagem do exercito de Salah, este nao convencido da derrota, montou acampamento afim de cortar os suprimentos e as atividades pra dentro e fora dos muros de Masyaf. Foi quando um assassino chamado Ahmad Sofian, foi também ordenado por Al  Mualim, a entrar sorrateiramente nos aposentos do sultão, e deixar um pequeno aviso, de que poderia ser morto a qualquer momento, e que tivera o azar de ter uma segurança fraca e desatenta.

Apos o aviso bem sucedido, algo dera errado e Ahmad foi capturado. Um acordo de paz foi selado por ambos os lados, afim de evitar confronto, e a morte de um dos irmão da Ordem. Porem em respeito ao acordo, o mestre, deveria dar a cabeça daquele que fizera a manobra de ataque contra seu exercito. Foi quando Umar se entregou,   e a vida de Ahmad foi salva da lamina de Salah, a qual Umar não escapara.

Altair, conviveu com a dor do pai morto, semanas depois, Ahmad que havia sendo perturbado pelo pensamento de ter entregado a vida de Umar, foi ao quarto de Altair, e se despediu da forma mais honrosa que imaginou. Orfãs, Abbas filho de Ahmad e Altair foram crescendo juntos, ate o assassino lhe revelar que seu pai havia se suicidado na frente dele. Inconformado e descrente das palavras de Altair, Abbas impôs uma inimizade que levaria a vida inteira. Os anos correram como dias, e Altair se dizia o melhor entre os Assassinos, de fato era.

Porem sua ganancia e convicção de que era infalível, se tornaram ferramentas principais para seu fracasso contra uma Missão onde prejudicara seus dois irmãos da Ordem. Envergonhado, Altair retorna a Masyaf para relatar o seu fracasso, ao chegar la, percebeu que um dos dois que os acompanhava na Missão, havia retornado, sem o braço direito. E com um bau, que era o objetivo da Missão. Al Mualim decidira tirar o titulo de " Mestre Assassino" de Altair, condenando a ser um aprendiz novamente. O líder  sugeri então que ele mate nove alvos, nove vidas. Em troca da sua. De seu reconhecimento como Mestre Assassino.

A aventura de Altair se prolonga, em nome da justiça e da liberdade, descobrindo os mistérios que envolvem o seus alvos, eles estavam ligados, por um motivo, por um desejo. Eram templários. Queriam controlar Jerusalém e seu povo, remodelar as leis e modo de convivência deles, subjugando-os ao comando Templário. O tempo avança e Altair se depara com um artefato de poderes misteriosos. A maçã, o pedaço do Éden. Altair ainda tinha muito a descobrir, não sabendo que seu verdadeiro inimigo dormia próximo a sua casa, que o fitava com os olhos atentos e traiçoeiros.   

Ponto de vista : Com a parceria de uma empresa de Games, Ubisoft, a historia de Altair saiu direto do game para as paginas do livro de Oliver Bowden. O autor é sábio em descrever as situações detalhadamente, não deixando no ar de fato como realmente aquela cena aconteceu. O desenrolar da historia é atraente e chamativo. A historia do assassino, o grande Altair, e contada desde sua fase como criança, até seus oitenta e poucos anos, envolto por traição a medida que ele falha em confiar demais nas pessoas. Pessoas próximas. O autor criou a sua versão do assassinos, deixando de lado algumas questões que são vistas no jogo, como por exemplo a maquina Animus, que permite a Desmond ( protagonista do game) a reviver seus antepassados. Todos eles Assassinos. A historia segue o padrão de como é no game, não decepcionando os fãs atentos.

Como nada é perfeito, há momentos em que a narrativa fica lenta, mas são fatos importantes aos acontecimentos que desenrolam a historia. Oliver Bowden, escolheu bem as palavras, te fazendo passar, por entusiasmo, angustia, dor, logica de raciocínio, e anseio pelas paginas seguintes. A historia é excelente, vale a pena coloca-la a sua coleção, para fãs de aventuras medievais. Espero que este livro sacie sua sede de ler algo empolgante. E que venha fazer parte da Ordem, do Credo dos Assassinos. Altair se orgulharia de você ^^.

14 comentários:

  1. Quando já li seu status do fim da leitura já comecei a gostar, não gosto muito do gênero mas a historia parece incrível. Mesmo sendo um jogo e que depois passou a ser um livro eu ainda não li e muito menos joguei =/ mas como vc descreve parece ser emocionante ler esse livro. Espero ler em breve.

    Email: jovitinhodc_10@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mam, vai apreciar bastante, o jogo em si tambem e muito interativo e um dos melhores games que ja vi disponibilizado para nossa diversão. Com tudo é isso, vale a pena ler. ^^

      Excluir
    2. Vou procurar para ler, mas vai demora do meio sem grana agora =/ e o jogo vo tentar achar também acho que vai ser bem legal ler e jogar, ver as coisas de ângulos diferentes.

      Email: jovitinhodc_10@hotmail.com

      Excluir
  2. Meu irmão sempre foi meio viciado no jogo, mas eu não sabia que tinha o livro até o final de 2012 quando um dos meus colegas apareceu com um na escola.. O exemplar dele estava simplesmente acabado! Ele já tinha emprestado pra meia dúzia de amigos e agora tinha voltado pra mão dele.. Eu iria pegar MAS tinha duas pessoas na minha frente ¬¬ Agora quando voltar as aulas eu vou ver se ele me empresta..

    Sua resenha está muito boa Italo! Você soube criticar o que achou que não estava tão bom mas sem me deixar perder a vontade de ler o livro! Acho que a única dificuldade que eu teria seria em relação com os nomes pois da mesma forma que eu não sei colocar nome em meus personagens eu também sou péssimo em gravar nomes.. Tenho até medo de trocar o nome de alguém que eu conheci a pouco tempo.. Que mico!

    entrelivroseafins@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mam, vlw por comentar o poster, enfim, se vc tem historias e quer nomes de personagens, tente por nomes curtos, faceis de lembrar, sobrenome talvez, tipo Alex, Sandre , algo do tipo kkkkkk, o assassinos creed e muito bom cara, lhe aconselho a ler, se vc gosta de uma boa aventura. Ele um justiceiro medieval, pronto para silenciar os corruptos e adeptos de uma ordem agressiva e escrava.

      Excluir
    2. Vou ler sim Italo! Se meu colega não me emprestar eu compro o meu.. kkkk - Estou querendo aumentar minha coleção mesmo! huahauahua

      Talvez eu até resenhe sobre ele em meu blog, seria interessante :D

      entrelivroseafins@gmail.com

      Excluir
    3. Cara assim, se vc for comprar, a saga do assassinos creed sao quatro livros, esse e o terceiro, porem ele nao faz parte da ordem da saga de Ezio auditore, outro assassino, esse e sobre Altair, um dos primeiro assassinos, pode comprar, que nao vai atrapalhar a sequencia ^^

      Excluir
    4. Quais são os outros livros?? Eu não sabia sempre pensei que esse fosse o único.. :P

      entrelivroseafins@gmail.com

      Excluir
    5. Renascença, irmandade, renegado, e esse da cruzada, sao quatro livros ^^

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha.
    Já li outras que falam muito bem deste livro.
    Mas este livro ainda não deu aquela pontada de vontade para ler.Não sei,mas acho que é por dizerem sobre que o livro se baseia em um video game.
    Mas valeu sua resenha gostei muito,e achei bem interessante em você não esconder os fatores interessantes e não ;)

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    anazuky@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se baseia em um jogo sim, porem é muito mais aprofundado.

      Excluir
  4. Eu necessito URGENTEMENTE dessa coleção, tá eu admito que não sou uma gamer muito atiiiva mas adoro AC, os templários e tudo, e justamente por não jogar muito quero os livros pra conhecer mais a história pq é bem mais aprofundado *-*

    ResponderExcluir

  5. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html
    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen