Resenha: Sob a Luz da Lua - Priscila

Olhem o que a Priscila decidiu dividir conosco? Resenha!!!

Título:  Sob a luz da lua;
Série: Nightshade #1;
Autor(a): Andrea Cremer;
Editora: Galera;
Páginas: 458;
Status no Fim da Leitura: Apaixonada e apreensiva.

Depois de se formar no colégio, ela deveria se unir a Ren Laroche, prometendo-lhe ser fiel e companheira até o último dia de suas vidas... Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshade, ela é responsável pelo bem-estar e segurança dos outros integrantes de sua alcateia e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam tanto humanos quantos lobisomens, desde tempos imemoriais.
Tudo deveria seguir como o planejado: os destinos de Calla e Ren, alfa da matilha dos Banes, sempre estiveram ligados. Mas ela desrespeita todas as regras ao salvar um humano à beira da morte, desafiando as ordens de seus mestres s seu destino. Quando se envolve com Shay, Calla assume o risco de revelar os segredos de sua espécie, colocando-se em perigo e traindo seus companheiros.
A paixão proibida de Calla e Shay fará com que ela questione seu futuro, sua existência e o mundo que conheceu até agora. Ao seguir o coração, ela pode pôr tudo a perder – inclusive sua vida. Algum amor vale tamanho sacrifício?



Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro até entrar na Nobel, sem intenção (e por falta de dinheiro) de comprar nada, e olhar para ele na estante. Havia vários outros que estão na minha lista de desejados, mas quando eu bati o olho nele... Foi amor a primeira vista, então, acabei comprando, e não me arrependo de maneira alguma.
Esse é aquele tipo de livro que você lê a sinopse e diz: “Ah! Vai ser um “romancezinho” brega e clichê como esses tantos por ai”. Confesso, eu pensei exatamente nisto, mas mesmo assim comprei. E fico feliz em dizer-los que não é nada disso. A história é magnífica... Uma boa escrita e boa tradução, tanto que só achei um erro. Um bom desenvolvimento. Uma boa divisão de texto e fala. É um livro perfeito! Só tem um defeito: ainda não saiu os outros livros. Séries me deixam agoniada por conta disso.
Como já devem ter percebido por minhas resenhas, eu tenho uma paixonite pelos personagens fofinhos e melosos dos livros, mas nesse foi completamente o oposto. A Andrea fez eu me A-P-A-I-X-O-N-A-R  C-O-M-P-L-E-T-A-M-E-N-T-E pelo Ren. Muito obrigada por me fazer provar do lado mal da história Andrea, muito obrigada!!!  Só que havia umas horas que meu coração apertava quando eu lia sobre o Shay. Ele não é aquele bonzinho, “bonzinho”, sabe? Não sei se deu pra entender, mas ele é aquela mistura essencial que faz um “tcham” por onde passa.

          “- Você é tão estranho – murmurrei.
           - Por isso você gosta de mim – Ele sorriu.

Adoro prestar atenção em certos tipos de detalhes... O olhar do Ren para a Call... O jeito do Shay com ela... Se eu estivesse no lugar dela, com certeza teria ficado maluca.
Agora quero fazer umas perguntas que tem tudo haver com o livro:
Você arriscaria sua vida e seu futuro por alguém que ama?
Você deixaria o seu destino pelo sorriso de outra pessoa?
Vale a pena fazer de tudo pelo amor?
A Calla vai saber o que fazer? Ela vai saber quem ama? Ela vai arriscar tudo pelo grande e verdadeiro amor da vida dela?
Pra saber... É só lendo. haha

Um beijo e boa leituras.


Comentários

  1. O livro parece ser bem legal, geralmente só vemos livros de vampiros bobos por ai, enfim um livro mais para os lobisomens.
    Muito bacana, não o conhecia ainda.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Eu tento sempre fugir dos padrões vampirescos, pois são na mesma linha, ai fica sem graça.
      Um beijo.

      Excluir
  2. Oi!
    Gostei muito da sua resenha!
    Não me interessei muito pelo livro, prefiro mais os de vampiro (mas o de verdade mesmo, tipo Anne Rice, -apesar de que confesso ter gostado de Crepúsculo, rsrs).
    Ando sentindo falta de uma história vampiresca mais soturna, sei lá ...
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui