Li até a página 100: Jogando Xadrez com os Anjos.

Olá fanáticos, tudo bom? Aqui é a Priscila. Hoje vim fazer um meme que peguei do blog Saindo da realidade.
O livro que li até a página 100 para fazer o meme foi: "Jogando Xadrez com os Anjos", como consta no título.




  • Primeira frase da página 100:
"Ele os deixava aos pés da bonita árvore de Natal que ela e os pais montavam juntos e que ficava na sala com a lareira."

  • Dê que se trata o livro?

Sinopse: Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

  • O que está achando até agora?
O livro é, já nas primeiras páginas, emocionante e triste. A Anny não é uma criança como as outras, porque para passar pelo que ela passa, só sendo realmente um Anjo. O livro é excepcional.

  • O que está achando da protagonista?
Anny é a coisa mais fofa, forte e corajosa do mundo. Uma criança de 8 anos muito esperta. Ela sofre, mas contínua sendo "feliz" a sua maneira.

  • Melhor quote até agora:
"A vida é como uma partida de xadrez, se não se consegue em um dia, deve-se tentar no dia seguinte, e nunca deixar de acreditar - Anny dizia para Tiara."

  • Vai continuar lendo?
Com certeza. Sem dúvidas disso.

  • Última frase da página:
"Mesmo vendo que ele vestia a cinta que Jane usava para castiga-la, Anny achou que Hermes parecia inofensivo, embora tivesse sempre a cara fechada e triste, então, ela resolveu se arriscara falar com ele:"

É isso. Eu já estou apaixonada pelo livro, e se continuar belo assim, com certeza entrará para minha lista de favoritos. Recomendo todos a lerem, e em breve terá resenha no blog.
Um beijo e boas leituras.

Comentários

  1. Quero muito ler esse livro, estou na esperança de ganha-lo de natal/aniversário... rs

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar sobre ele, mas ai vi a promoção na Saraiva e comprei, e não me arrependo *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui