Entrevista - Monique Químbely

Olá amores, como vão? Hoje venho com mais uma entrevista, Dessa vez com a dona do blog Sete Vidas, que, acreditem, mesmo a conversa sendo pelo facebook, fora o (~) que não esteva funcionando no teclado dela, escreveu TUDO CERTO!!! Eu tive bem pouco trabalho para editar =)

Então vamos as respostas dela:


  • 1 - Se você não tivesse mais a opção de blogar, o que faria? Deixaria o blog nas mãos de outra pessoa, o desativaria?...

Sinceramente nem sei... Acho que desativaria, ou dava um jeito de continuar. Outra pessoa blogando no meu lugar ia ficar fora de contexto, porque, em todo caso, o blog é pessoal... Divido o que eu gosto, outro no lugar ia tirar a essência.

  • 2 - Você se considera consistente com suas opiniões? Tem sempre certeza delas? (essa é meio pessoal).
Quando exponho meu ponto de vista, geralmente, é com certeza, mas quando deixo pra mim é porque, talvez, esteja em dúvida. Faço o possível para só falar o que tenho certeza.

  • 3 - Qual foi o real motivo para que você criasse um blog?
Queria um desafio, queria saber se eu era capaz, se eu tinha mesmo algum talento para escrever. A ideia de "não, você não consegue, não pode" me deixava agoniada. Acho que foi buscando me tornar algo, além do que eu já era; ter um objetivo mais concreto. (Boa resposta).

  • 4 - Em sua opinião, para um livro ser realmente bom, o que ele precisa ter?
Um livro bom precisa ser bem elaborado; um livro ótimo também precisa de uma mente que saiba fazer isso, mas, principalmente de alguém que o escreva por amor, paixão mesmo, porque as pessoas costumam ser talentosas no que amam. (Responderia a mesma coisa).

  • 5 - Quais são seus critérios para avaliar a qualidade de um livro?
Eu analiso a trama, a escrita do autor, os personagens, o desenvolvimento do livro, os diálogos, o tema, a mensagem que ele passa, e se ele surpreende ou chega às minhas expectativas.

  • 6 - Alguém lhe influenciou para que começasse a ler?
Se sim, nem me lembro... Um dia minha mãe me deu um livro, A Ilha Perdida, o qual eu gosto muito (já por conta disso), mas não sei dizer se foi antes ou depois de começar a ler os livros que minha professora exigia o resumo na quarta-série. (Quarta? :( Eu nunca tive isso) Acho que esses dois fatores me motivaram muito. Além disso, tenho uma amiga que bem no comecinho da minha vida literária, me emprestou vários livros, os quais solidificaram o meu gosto literário próprio, ainda que este não seja específico.

  • 7 - Quantos livros você tem? Os organiza por algum critério?
Atualmente 40, mas deve aumentar até a hora que você publicar (#Tomara!). 
Organizá-los na minha estante? Bem, primeiro por lidos e não lidos (cada um em um lado da estante), depois por tamanho e cor. Não fica exatamente assim, mas é quase, rsrs
  • 8 - Fale um pouco sobre o seu blog e deixe um recado para algum blogueiro amigo seu.
Já falei por qual motivo criei o blog né? (Ahã) É isso, quero continuar blogando no meu cantinho. Ele pode crescer o quanto for, mas sempre será meu cantinho, onde posto sobre nada e sobre tudo; vai depender de como vocês aí consideram minha opinião. Meu blog é como se fosse uma extensão da minha mente mesmo, a única parte que deixo à vista para todos. Não esperem encontrar cinco estrelas para cada livro que leio: lá é onde exponho minha opinião e não um mar de elogios. Sintam-se à vontade para invadi-lo, nem batam na porta, nem me avisem, apenas passem por lá, podem esbaldar comentários, mas se for pra escolher, esbaldem respeito. Acho que todo blog merece isso. (Gosto mais dessa menina a cada palavra)
COMO FALAR DE APENAS UM AMIGO BLOGUEIRO??? (Se vira minha kkkkk)


Sinceramente, NÃO DÁ para falar de um só. Tem aqueles velhos amigos blogueiros, tem você que comecei a conhecer melhor agora tem os blogueiros que eu não me lembro nem o nome, mas eu sei que já "estiveram" comigo e que podem estar lendo isso agora. 
Mas vou falar especificamente dos meus melhores amigos blogueiros. (No plural??? Fui ignorada aqui????)

  • Começando pelo Gabriel Rezende do Corações de Neve - vão dizer que não conhecem??? -Pensem numa pessoa chata, mas companheira até no inferno: é ele (respostas dele em um meme para quem tiver curiosidade). Já resumi u_u
  • Tem a Aline Raquel, que o Gabriel me apresentou, que fez o layout no meu blog - é eu sempre tenho que lembrar - Gosto demais dessa menina: humilde, gentil, simpática (ela é tudo isso mesmo) e amiga mesmo. 
Não sou boa em me expressar assim, diretamente, mas se citei é porque valem muito pra mim. E muitos outros que conheço há pouco tempo, mas já tem um lugar especial na minha memória - e podem apostar: isso é muita coisa. (Que fofo)

E é isso. Se nada mudar, o próximo entrevistado será o Gabriel.
Bjs e até mais.

Comentários

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui