Você julga o livro pela capa?

Olá fanáticos! Quem vos fala é a Priscila. Quanto tempo não passo por aqui...
Desculpem mesmo, tive alguns problemas.

Depois de ler uma postagem em um dos blogs que sigo, tive a curiosidade de procurar pela internet o que as pessoas acham de "Julgar o livro pela capa", e os resultados foram controversos, vamos a eles.



Você julga o livro pela capa?


Primeira pessoa: Sim! Eu ainda sigo aquele ditado que diz que "A embalagem é o reflexo do conteúdo". É chato por ser instintivo, mas estou aprendendo a não julga-los pela capa e sim pelo conteúdo.




Segunda pessoa: Dizem que o livro é que nós escolhe, no entanto meu bem, isto é um brevio modo de dizer que somos atraídos pela capa. Mas, a capa pode fazer diferença na hora da escolha, entretanto não faz diferença alguma na leitura. Quando vou a biblioteca saio de lá com a maior dor no coração, pois nunca sei qual é o melhor e tenho que me contentar com um e com sua capa, e assim deixando para traz livros melhores que minha bela capa.


Terceira pessoa: Não, mas a primeira coisa que me impulsiona a pegar um livro é o título, depois a grossura e por ultimo a capa. Isso me faz pegar o livro na mão para ler a sinopse ou uns trechinhos, se gostar eu levo! Já vi livros em que a capa não tinha absolutamente nada a ver com o livro. Claro que uma capa bonita chama mais atenção, mas eu nunca levo um livro se a sinopse e gênero não me agradar, mesmo a capa sendo maravilhosa.

Quarta pessoa: Boa pergunta, eu acho que todos nós julgamos os livros pela capa, pois, a única maneira de ver se o livro é bom é vendo a capa, o título e a sinopse, mas todos sabem que a sinopse engana muito, então, eu particularmente escolho pela capa e título.

Quinta pessoa: Sim, as vezes uma capa mais bonita e um título interessante deixa o livro mais misterioso e atrativo.



Aí vem aquela pergunta: "E você Priscila, concorda com o que?"
Eu concordo plenamente com a Terceira pessoa.

É isso ai! Me dêem a opinião de vocês. Tenho certeza que serão controversas.
Um beijo e boas leituras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui