Resenha: Caçada - Laryssa e Shayane


Título: Caçada;
Série: The House of Night #5
Autor(a): P. C. Cast e Kristin Cast;
Editora: Novo Século;
Páginas: 389;

As boas notícias: Os amigos de Zoey têm ela de volta novamente e Stevie Rae e os avezinhas vermelhos não são mais segredos da Neferet. A má notícia: Um mal antigo com a cara de um anjo foi solto - e vários outros também (cujos rostos não são tão angelical). Vovó Redbird está em apuros. Heath está em apuros. A Casa da Noite está em apuros. Ok, vamos enfrentá-los – O mundo inteiro de Zoey está em apuros! Mas quando o problema vem de um ser que parece ser a beleza personificada, o mundo vai acreditar? Especialmente quando apenas uma adolescente e um grupo de misfts são os únicos que realmente compreendem o perigo que ele traz. Zoey vai ter a força e a sabedoria para revelar a verdade?
Shayane: Preto = Lado positivo;

Laryssa: Rosa = Lado negativo;

No quinto livro da série House of Night, Zoey não precisa mais se preocupar com seus três namorados, já que no momento ela não tem mais nenhuma. Também tem de volta seus amigos que irão ajuda-la a fazer escolhas certas. E Aphrodite agora é humana. Os vampiros vermelhos compostos por Stevie Rae e seu novatos não são mais segredos de Neferet nem de toda a Morada da Noite. Mas essa escolha de mostrar a todos os novatos trouxe consequências graves para todos. Pois agora todos correm grande perigo, por causa da Kalona. Um anjo bom, mas que caiu do céu por suas atitudes e agora esse anjo caído quer vingança.

Esse é o enredo base, porém, o achei um tanto fora de razão. Primeiro começou com vampiros atuados, depois para poderes sobrenaturais, ai deuses, e agora anjos. Está começando a virar uma miscelânea.

A tradução do livro é boa, com fatos corridos e bem narrados.

Discordo. O meu exemplar, talvez de edição diferente, possuía inúmeros erros ortográficos e gramáticos, além de faltar com vários travessões e traduzir algumas palavras de forma estranha.

Sinceramente li o livro e em nem um momento fiquei com vontade de passar alguma parte pela monotonia às vezes imposta pelos autores.

Razão total, na verdade, eu quis passa algumas páginas (porém não passei), pelo fato de querer sabre logo o que acontecia. Esse é um aspecto que não nego. Apesar de os fatos decorridos no livro serem postos de maneira estranha, eles são instigantes.

Depois do fracasso do quarto livro em que Zoey vira praticamente uma garota sem escrúpulos e que só pensa em garotos para não usar outros termos. 

Sinceramente, Zoey que se exploda. Suas atitudes são cansativas e repetitivas demais.

Esse livro com certeza trará de volta seu respeito pela série e não ira se arrepender como eu que tem de volta em sua estante os livros da serie House of Night.

Não tenho tanta certeza, me faltaram várias coisas que a Shay não mencionou. As autoras tem carisma, admito, porém eu, que fui mais além nessa série, digo que as coisas podem mudar, para não soltar spoilers. Enfim, o que dizer? O senso dos personagens, suas personalidades estão bem definidas, o que é bom. Diminui um pouco da confusão. Porém é o suficiente? Bem, me levou a acompanhar a série até o oitavo livro, se a memória não me falha. Isso apenas porque me importava com alguns dos personagens da história.

-----------------------------------------------------------------

E acabamos. Por que uma resenha desse tipo? Eu não gosto muito da série, e quando comentei com a Shay, uma das maiores fãs, ela quase enlouqueceu. E me surgiu essa ideia. Em todo caso, não sei se vamos fazer muitas resenhas desse tipo. Porém, é isso por hoje. Até mais ver galerinha.

Comentários

  1. Olá, já ouvi falar coisas positivas e negativas sobre essa série, mas você me convenceu a dar uma chance em um futuro. Ótima resenha.

    Beijos Fran Borges

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. olá, eu tenho este livro mas não tive tempo para ler, adorei seu blog. Eu também moro em Caxias do Sul. o meu blog é www.medivercee.blogspot.com dá uma passadinha lá, está rolando uma super promoção e outra não esqueça de escolher 2 livros que você quer resenha "2º post" e votar o que você acha do blog. Beijos, amei seu blog e parabéns

    ResponderExcluir
  3. olá, eu tenho este livro, mas ainda não tive tempo para ler mas achei bem legal o que você escreveu. Eu também moro em Caxias do Sul. o meu blog é: www.medivercee.blogspot.com está rolando uma super promoção então não deixe de participar. Outra vote em "O Que Você Acha do Blog" e depois "2º post" 2 livros que você quer resenha. participe vale a pena. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui