Resenha: Anna E O Beijo Francês - Laryssa


Título: Anna e o Beijo Francês;
Autor(a): Stephanie Perkins;
Páginas: 288;
Editora: Novo Conceito;


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Não tenho grandes criticas ruins. É simplesmente fantástico! O inicio é meio chato, afinal de contas, estamos conhecendo a personagem, e ela não é tão diferente assim das outras a que estamos acostumados.


Nas primeiras páginas, também não vi grande coisa na maneira que a autora usava os sentimentos da personagem. Tudo normal. Bom, porém normal.


Porém, aí, vem alguns trunfos que não cito, para não dar spoiler.


O que quero dizer, é que lá pela página oitenta, quando nos acostumarmos com a narrativa de Stephanie, tudo flui mais livremente. Os outros personagens parecem ter suas personalidades melhor construídas e a trama começa a se complicar.


Na verdade, acredito que essa vai ser uma resenha um pouco curta, considerando-se as minhas outras.


As boas noticias são que eu gostei da personalidade de todos os personagens, sem tirar nem por. Talvez a do pai de Anna tenha sido um pouco distorcida, porém, ao todo, quem liga?


Os capítulos foram bem distribuídos, a gramática incrível e além do mais, a capa é fofa.

Para ser bem sincera, evitava pegar esse livro na mão. Para quem me conhece o motivo é obvio. Não gosto de romance sem ação. Coisas melosas me dão nos nervos, personagens tanto femininas quanto masculinas que não se importariam em dar a vida pelo seu grande amor, me fazem ter vontade de vomitar. O motivo? Ninguém sabe. Sempre foi assim. Perco a paciência. E o que mais me surpreendeu, foi que com esse livro, eu fiquei grudada de nervoso, sofrendo com a personagem e torcendo por um final feliz. Acreditem. O livro é tão cativante que conseguiu entreter até mesmo uma filisteia.


O romance não parece ser tão sem base, onde  o autor dita que aqueles personagens devem ficar juntos e ponto. Ele tem certo fundamento, e as "recaídas" que Anna e Étienne tem durante a história, também não são provindas de motivos fúteis. Elas tem sempre uma razão.


Acho que foi isso que me fez gostar do livro, praticamente mais do que nenhum outro do gênero. Tudo vem com uma lógica bem detalhada por trás. O que em suma, ressaltando novamente, faz com que a trama seja uma das melhores que já vi, ou melhor, li. Os personagens são reais, e eu tive um aperto no coração quando chegou ao fim.

E é isso. Vamos para o layout. A Editora Novo Conceito, como sempre, fez uma capa linda. E insinuante. A tradução estava ótima, não percebi erros. Indico essa leitura a todos, até a quem não gosta de romance.

Comentários

  1. Muito lindo esse livro, parece ser bem para mim, romance *-*

    Beijos
    http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de romance, não existe melhor!
      Beijos =*

      Excluir
  2. Nossa fiquei querendo ler esse livro, parece ser muito bom.

    Ah eu estou participando de um meme e indiquei vc no blog.
    Rs Passa por lá para conferir!!!

    http://www.memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/

    Beijos

    OBS: Se você ainda não esta nos seguindo e não curtiu nossa fan page, aproveite essa oportunidade. Já fiz o mesmo no seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo meme e pelo comentário, já segui e curti!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, lembra de mim? Vc deixou recado o meu skoob, já estou te seguindo! Sobre o livro eu amoooo romance!! Esse é um que eu venho desejando a muito tempo, só ainda não comprei pq estou com uma pilha de livros esperando para serem lidos, bem grande. Mas parabéns pelas resenha sincera, não costumo morrer de amores por um livro desde o começo, pq os começos são assim mesmo, meios chatos. Porém ainda existe exceções.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Obrigada pelo comentário e sabe, ultimamente ando com uma maré de azar e pegando apenas livros que começam tediosamente -_-
      Beijos =*

      Excluir
  4. Oieee! Aii eu quase comprei esse livro; agora vendo a resenha deveria ter comprado hehehehe! Aiiin adorei!

    Super beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia mesmo! kkkkk
      Obrigada pelo comentário Ane!
      Beijos =*

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui