{Reportagem} Acreditando em personagens fictícios.


Oláaaaaa fanáticos.

Já pararam para reparar que os personagens de livros se tornam reais para nós, leitores?  Formulei uma conversa com alguns amigos leitores da escola e cheguei a minha conclusão... 

Nós falamos de Romeu e Julieta como se eles estivessem existido de verdade. Não é estranho? Nós amamos personagens fictícios e os procuramos nas pessoas, e na maioria das vezes, somos frustrados. É como se eles fizessem parte de nós como uma família - não que não façam, mas é como se eles existem não apenas nos livros, e sim no nosso mundo real, é como se eles estivessem ao nosso lado.

Algumas pessoas comentam que isso é "coisa" da cabeça dos leitores, de um certo modo é, mas isso não é maluquisse, é apenas uma obsessão e um amor excessivo pelo irreal. É apenas uma maneira de acreditarmos que no mundo de hoje existam pessoas boas (nem sempre), legais e principalmente romanticas, no meu ponto de vista. Para mim, acreditar neles é um refúgio, um lugar onde eu posso deitar e deixar meus pensamentos e criatividades fluírem.

Não sei se estou equivocada. Não sei se vocês concordam, porém essa é a minha opinião.



Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês sobre o assunto.
Um beijo e boas leituras.

Comentários

  1. Muito bom esse post, isso acontece muito comigo. é que na verdade eu prefiro ficar viajando no mundo fantástico das livros do que ficar vivendo a realidade monstruosa que é esse mundo de hoje.
    Quando leio um livro que gosto fico realmente sofrendo e me emocionando com os personagens e acabo também me apaixonando como se tudo fosse verdade, como é o caso dos irmãos Ren e Kishan *-*.
    Bjinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui