Palavra: Ainda Vale Alguma Coisa?


Na medida em que os anos passam, evoluímos em conhecimento, em tecnologias, em volume de negócios, mas em contrapartida, algumas coisas vem se perdendo, como por exemplo “A PALAVRA”. Quanto vale a sua palavra hoje? Antigamente, usava-se muito a expressão: “Te dou a minha palavra!”, e assim, se davam as relações comerciais e profissionais e o mundo acontecia, tudo na base da confiança. 


Atualmente, ouvimos muito uma outra expressão “Só a tua palavra não vale nada!” Nos cercamos de contratos, documentos, papeis que busquem assegurar nossos negócios e relações, comprovar o que fazemos e dizemos. E porque isso acontece? Você deve estar pensando: “São outros tempos, as coisas mudaram, tudo se profissionalizou!”


Mas porquê o ser humano mudou na sua essência? Será que perdemos nossos valores e princípios? Estamos dominados pelo capitalismo, pelo individualismo? Não sei o que está acontecendo na realidade, talvez uma soma de muitas coisas, mas o fato é que hoje é difícil confiar na palavra das pessoas. Diariamente inúmeros acordos e promessas são quebrados, e muitas vezes para atender interesses pessoais sem o menor constrangimento. 

Essa é a sociedade que queremos deixar para os nossos filhos? Onde não podemos confiar em ninguém, onde as pessoas enganam e distorcem os fatos a todo momento? Certamente não. Por isso, cabe repensarmos nossas atitudes e palavras, pois é por meio delas que conquistaremos a nossa credibilidade.

Fonte: Gabriel Colle

Comentários

  1. Olá tudo bom? vc me mandou o link pelo skoob resolvi aparecer por aqui, na verdade acabei de criar meu blog *-* se puder me dar uma forcinha eu agradeceria bastante! e.. sobre o post, infelizmente a palavra hoje não vale nada mesmo, não se fazem mais pessoas como antigamente ><
    beeijocas!

    livrokawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui