Entrevista Com Leitor #4


Laryssa falando.
Adivinhem quem é o entrevistado de hoje? O Guilherme Kunz do blog Tempo a Toa! Ele mesmo escolheu as perguntas que iria responder assim ficou mais fácil.


Bem, vamos conferir. Não esqueçam de comentar sobre as respostas dele.

Qual seu livro favorito? Por quê?

Harry Potter e El Cid. El Cid eu li umas 10 vezes, gostei muito da história ai fui procurar outra coisa. Achei Harry Potter, a partir daí minha paixão por livros foi somente crescendo.


Você abandonaria um livro?

Sim, abandonei inclusive, Oksa Pollock. Não vi nada no livro que me fizesse continuar e então parei de ler. Página na 120 eu parei.

Digamos que você tenha um auxilar no blog, como é o nosso caso, vocês discutem muito?

Rumo ao quinto mês de blog, eu tenho desde o começo a Paula como minha parceira, e até agora nossas idéias batem e gosto muito de ter ela como parceira, pois sem ela o blog não seria o que é.

Através do meio literário, você já fez amizades significativas?

Muitas, citando algumas pessoas, a Cida do Moonligth Books, Nanda do Viajem Literária, Mari Melo do Felizvros, a Paty do Mágica Literária, a Flávia do Livros e Chocolate, a Gih Figueiredo, o Wagner Stefanello, a Irinia, e tantos outros... Realmente não da pra citar todos.. E não esquecendo, minha parceira de blog que ainda não conheço pessoalmente.

Você tem uma estante? Quantos livros há nela?

Tenho uma estante sim, última contagem tinha 125 livros, mas faz mais de 2 meses que contei então deve estar em 150.

Que livro você está lendo e quando recém acabou de ler?

Terminei de ler Cinquenta tons de Cinza, que já tem resenha no blog. Estou lendo O Céu está em todo Lugar, bem legal, quero terminar logo para resenhar.

Você costuma comprar livros? Por quê?

Sim e muito... Pois quero ter minha biblioteca pessoal. Sempre que sai uma promoção estou pegando....

Você prefere livros ou filmes baseados em best-sellers?

Na maioria das vezes, prefiro o livro. Mas gosto muito dos filmes que são baseados nos livros, para visualizar o mundo imaginário  e comparar com o seu mundo imaginário.

Tem muito ciume dos seus livros, ou não liga muito para isso?

Tenho muitoooooo ciúme do meus livros. Se possível não empresto, porque nunca volta do jeito que foi. Quem já empresto sempre são meus dois primos que sei que cuidam.

Você lê ou passa? No caso de ter SKOOB, se você passar folhas de um livro, ou ler apenas bocados dele, vai marcar como lido, da mesma forma?

Depende. Eu pulo muitas páginas em certos livros e que não acrescentam em nada na história. Um exemplo foi A Escolha do Nicholas Sparks. Pulei 30% do livro mais ou menos, pelas partes chatas e repetitivas, romance exagerado e o mesmo falatório de sempre. Nem por isso perdi a essência do livro e realmente eu li ele. Tanto que fiz resenha. Smiley de boca aberta Agora pelo menos 60% do livro você tem que ler para marcar como lido neh?

Você já criou e-mails imaginários para seguir seu próprio blog?

Não.. puxa nem tinha pensado nisso... kkkkk

Qual o livro mais caro que você já comprou?

Creio que foi Descoberta das Bruxas, da Rocco. Paguei R$ 40,00  nele na época do lançamento se não me engano. Acabei lendo esses tempos só e não me arrependi. (O mais caro? Eu normalmente pago isso por todos os meus livros.)

Qual seu livro preferido do momento?

Os livros do Harlan Coben.  (Séra que só eu não li Harlan Coben?)

Comentários

  1. Gostei...ele criou gosto pela leitura com Harry Potter...no meu caso foi a Saga Crepuscúlo. Gosto dessas entrevistas. Parabéns.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Sério que paga isso nos livros?? É que eu sempre arrumo vários Cupons desconto... o preço dele na época era 65,00... ai consegui por 40,00.. Geralmente pago em torno de 10,00 nos meus livros no máximo 15,00 .. oakdoaskod ... Você nao leu Harlan ta perdendo...

    Olha que legal.. eu sou o entrevistado.. puxa... Vlew pelo post.. adorei mesmo fazer esta entrevista.. muito gratificante.. só senti falta de comentários seu a respeito.. beijos... ta ótimo...

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa, adorei a entrevista! Muito legal mesmo! Que fofo, citou meu nome entre os amigos! Fiquei feliz agora rsrs.
    Larissa, não, você não é a única! Ainda não li os livros do Harlan, mas espero mudar isso muito em breve kkkk.
    Parabéns pela iniciativa! Ótima ideia essas entrevistas com leitores!
    :)
    Abraços...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da entrevista, e comprei hoje um livro do Coben, louquinha para ler logo.

    Beijos

    http://www.memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui