[Resenha] Julieta Imortal - Priscila

Título: Julieta Imortal;
Autor(a): Stacey Jay;
Editora: Novo conceito;
Ano: 2011;
Tradutor (a): Patrícia Dias Reis Frisene;
Páginas: 237;
Resenhista: Priscila.


Sinopse: "Julieta Capuleto não tirou sua própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história."
Comentários: Sou muito suspeita para falar sobre esse livro. O livro têm 25 capítulos, sendo 22 contados pela Julieta e apenas 3 pelo Romeu. Mas, essa semana, fiquei sabendo que a Nova Conceito vai lançar "Romeu Imortal", e provavelmente será um tipo de continuação desse. 
 A história do livro é demais! Eu nunca li "Romeu e Julieta" por falta de interesse, e particularmente, depois de ler "Julieta Imortal", não consigo ler mesmo. 
Não achei nenhum erro ortográfico ao decorrer da leitura, talvez seja porque devorei-o em 1 dia, ou porque não tinha mesmo. Pras fanáticas por Romeu original, sento dizer, mas o desse livro é completamente o oposto. O Romeu desse livro é perverso, irônico, maldoso e irresistível. Ok, a última descrição é parecida. 
Tudo começa com aventura e maldade. Já nos primeiros capítulos do livro, Romeu e Julieta se enfrentam. O detalhe das conversar entre eles é demais! No decorrer do livro, eu fiquei dooooida! Tinha horas que eu ficava apreensiva pelo que ia acontecer, outras eu tinha medo, outras raiva, angustia, alegria... E assim por diante. Foi uma mistura exagerada de sentimentos e sensações. Agora Ben, ele é de tirar o fôlego, como diz a própria Julieta.
Essa é mais uma das várias tentativas de resenhar esse livro. É tão complicado pra mim resenhar quando gosto muito. Mas então, recomendo demais esse livro. Fale muito apena.

Espero que tenham gostado!
Um beijo e boas leituras.

Comentários

  1. Fazendo uma visitinha ao seu blog, mas sem tempo de seguir, por favor, não se esqueça de fazer uma visita ao meu e participar das promoções que fiz.
    O livro me parece ter mesmo um enredo interessante a obra de Romeu e Julieta é magnífica, porém, eu não curto muito o final triste que ela possui.
    Abraços.

    http://www.amor-imortal-el.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui