{Meme literário} Hábitos de leitura.

Olá fanáticos por livros! Aqui é a Priscila.
Como de costume, tenho andado sempre muita coisa pra postar, então, vi esse meme no blog Lendo Sob a luz da Luz e resolvi vir fazê-lo aqui.

Você belisca lanchinhos enquanto lê? Se sim, qual o seu aperitivo favorito? 
Depende bastante. Se eu estiver na escola, ou em algum lugar público e bater aquela fome, costumo comer sim, mas em casa, raramente.

Qual a sua bebida favorita para os momentos de leitura? 
Água. Deixo sempre água por perto para não precisar me levantar para beber.

Você marca seus livros, ou a ideia de escrever em livros te deixa horrorizado? 
Costumo usar post-its nos trechos que mais gosto. Quando são grandes demais, gosto de anotar as páginas em um post-it e colar na parte de traz da capa. 

Como você marca a páginas em que parou? Marcadores? Dobra as páginas? 
Com o marcados, claro. Dobrar páginas me deixa com agonia.

Ficção, não-ficção ou ambos? 
Os dois. Depende muito do meu estado... Então, costumo alternar entre eles.

Você é do tipo que precisa parar no final de um capítulo ou em qualquer lugar da história?
Gosto de parar no final de um capítulo, assim não me perco na história, mas quando é preciso, paro em qualquer lugar.

Você joga o livro no chão/parede quando o autor te irrita? 
Não chego a esse ponto, haha.

Se você topa com uma palavra desconhecida, você para imediatamente para ir atrás de um dicionário?
Não. São poucas as palavras com qual não sei mais ou menos o significado.

Você lê só um livro por vez, ou vários ao mesmo tempo
Ai vai depender dos livros. Se eu estiver lendo um livro que precise de tempo e calma, com certeza terei outro mais leve para acompanhar.

Horário e lugares favoritos para ler? 
Escola, nas horas vagas e em casa, a noite, trancada no quarto.

 Séries ou stand alones? 
Prefiro Séries. Adoro a ansiedade de saber como irá acabar. Mas também amo livros únicos.

Um autor que você sempre recomenda? 
Emily Giffin e Tahere Mafi.

Como você organiza seus livros na sua estante? 
Todo mês eu mudo. Dessa vez está por cor e séries.

Não vou recomendar. Quem quiser fazer, fique a vontade.
Um beijo e boas leituras.

Comentários

  1. Seguindo e comentando

    adoro esses memes porque são uma das poucas ideias que realmente identificam o blog como literario. Bom compartilhar essas peculiaridades, como escritor favorito, melhor livro e porque gostou, personagens e como nesse meme hábitos de leitura!

    Depois passo aqui com mais calma pra ler outros posts

    abçs C.J | Braunne se quiser me dar uma força, agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! Gosto muito de responde-los, me sinto feliz, haha.

      Excluir
  2. Sério que você prefere séries pela ansiedade? hahahaha já eu odeio séries por esse motivo. Evito ao máximo a leitura de séries e procuro começar quando os últimos livros estão sendo escritos.
    Estou lendo Estilhaça-me e não estou gostando. Foi bom ver que alguém indica a autora rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, prefiro sim, haha. Atualmente estou com a séria da maldição do tigre, tenho o primeiro e o segundo livro, e só li o primeiro até agora porque não saiu o segundo no Brasil.
      Sério? Eu não entendo porque as pessoas não gostam do estilhaça-me... Ele está na minha lista de favoritos.

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui