Resenha: Strange Angels - Laryssa



Título: Strange Angels - O título foi mantido em inglês, porem o livro foi publicado em 2010 aqui no Brasil;
Série: Strrange Angels #1;
Autor (a): Lili. St. Crow;
Editora: Novo Século;
Páginas: 288;

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.



Por mais estranho que pareça, não tenho muitos defeitos a declarar sobre este livro. Ele não tem um ritmo constante e rápido, onde os acontecimentos se seguem uns aos outros, porem a seu favor ele tem o trunfo (é isso mesmo?) da originalidade. Só lendo a sinopse, ou aquela pequena citação na parte de trás do livro, já da para ter uma idéia de que um pouco de emoção o livro ira ter.

 Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem… Essa é a parte assustadora.
Na época em que li o livro, zumbis eram um tema novo e totalmente fascinante para mim. Apesar de que o tema zumbi não é muito apresentado, a não ser no inicio, quando o pai de Dru, (não é spoiler, isso está nas orelhas do livro), a ataca sem motivo aparente. Se bem que considerando a índole que se é possível basear através dos relatos disponibilizados por Dru, de suas memórias d infância, eu não me surpreendo que ele não mantenha nem mesmo um pouco de sanidade para tentar não matar a própria filha.

Falando dos famosos... "eu sou imortal e por isso não posso ficar com você"... Os vampiros já estavam se perdendo nas lendas editadas que tão famosas são. Agora, imaginem meu espanto, quando a autora começa a falar em termos originais sobre toda a mitologia que há por trás dessas criaturas tão exploradas no meio literário hoje em dias. Fiquei com a cara enfiada no livro até acabá-lo. E não foi pelo conteúdo, que consiste em uma adolescente/mulher forte e independente, um lobisomem fiel e super fofo e um vampiro rebelde, que consegue fazer você amá-lo e detestá-lo ao mesmo tento, formando uma espécie muito estranha de futuro triangulo amoroso/traição por parte dos homens. Disso eu estava farta. O que me manteve fiel ao livro, e o seu segundo volume, "Traições", foram às cenas de ação bem descritas, as narrativas curtas e grossas, sem muito romance meloso.

Em algumas resenhas, pode-se encontrar reclamações quanto às gírias e abreviações postas pela editora Novo Século, porem eu apreciei. Ela não cometeu erros ortográficos graves, pelo menos no meu exemplar, graças a deus. O usos de "Cê" no lugar de "Você" não caíram tão mal, pois a estranha aqui, tem preguiça de pronunciar palavras inteiras e fala assim. Eu sei. Sem comentários.

No total, leitura recomendada para aqueles que querem mais ação e menos papo, já que, afinal de contas, Dru não é do tipo que leva os sentimentos em conta. Ela faz o que é preciso fazer.

Agora, não sei ao certo o motivo, quero falar sobre a capa. Será que fui a única a pensar que as modelos d "Strange Angels" e "Traições" não são as mesmas? Apesar que eu sou um pouco suspeita para falar dessas coisas. Se alguém puder tirar a pulga da minha orelha, eu agradeço.

Comentários

  1. Curti bastante a resenha e fiquei ainda mais curioso para ler o livro ;)

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vontade de ler este, pois mais ação e menos papo nos faz atuar em conjunto com os personagens e não só ficar sonhando alto. Muito boa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui