Resenha: Diário de John Winchester - Ly


Título: Diário de John Winchester (Supernatural);
Autor(a): Alex Irvine;
Páginas: 218;
Editora: Grypus;



Baseado na série de TV Supernatural, "O Diário de John Winchester" é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural. 





Para quem conhece a série de tv, logo no início não á muita informação útil. John, homem em que o livro é baseado, parece ser um pouco estranho, sua forma de se expressar no diário é um tanto remota e sem sentimento. Percebi que ia demorar um pouco para que me acostumasse a este tipo de narração, mas no fim, valeu a pena.



Uma coisa que me chamou a atenção é que John não acreditava em muitos seres sobrenaturais quando se tornou caçador e se demonstrava cético em relação as histórias contadas pelos homens mais experiente. 



Pontos negativos: Suas anotação nas primeiras 35 páginas se baseiam em "cães do inferno" e "espíritos", o que se torna extremamente cansativo, alem de haver 6 páginas de puro latim SEM TRADUÇÃO.



Passei um tempo considerável digitando no google tudo o que havia lá. Por mais que doa perder parte dos rituais, se não puderem obter tais páginas na internet (eu não encontrei), recomendo que as pulem. 



Fora esses detalhes, o livro pode ser considerado bom para quem não esta familiarizado com os personagens e esclarecedor para aqueles que acompanharam todas as temporadas de supernatural.

Comentários

  1. Está aí um livro que eu queria E MUITO ler! rsrs. Já havia visto-o no skoob, e fiquei encantada com o fato de "O Diário de John Winchester" ter virado em partes real rsrs. Imaginei que fosse assim mesmo, mas quero ler de verdade. Parabéns pela resenha e, gostaria de saber onde você o comprou. Quero ter o meu próprio Diário de John Winchester!

    Abraços...
    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, na verdade foi uma amiga minha que me emprestou.
      Mas, se minha memória não me falha (é provável que falhe) ela o encomendou na saraiva e pagou R$35,00.

      Excluir
  2. Ah eu sou louca pra ter esse livro e o outro q não me embro agora que fica disponível todas as magias que rola na série!

    Eu amo supernatural!

    Bjos

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo! Infelizmente os livro sobre a série, como aquele dos monstros, são difíceis de encontrar :'(

      Excluir
  3. Nossa, eu tenho este livro, mas gosto de ler apenas uma pagina por dia. Porque ele é um diario, fica mais legal ^^
    bjsss
    meuslivrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu até assistia Supernatural, até a 5ª temporada, na verdade, mas abandonei. A ideia do "Diário de John" lembra um pouco o que fizeram com o Stephan de Vampire Diaries, que fizeram um diário para ele.
    A leitura não me interessou por não ser muito o meu gênero, mas a resenha está ótima e as observações melhores ainda.

    Beijos,
    Nane
    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como mega fã do seriado logico que quero ter e ler os diários de John,só que o preço e um pouco caro demais se não fosse isso já teria comprado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele remente é um pouquinho caro, mas ele é lindo, capa dura e com as folhas pretas. Vale a pena. (Estou com uma invejinha da Nay por tê-lo -_-)

      Excluir
  6. Nossa, ta aí um livro legal para se ler, pois a série é da hora! Se eu acha~lo em alguma promoção legal vou adquirir...xD

    ResponderExcluir
  7. Agora eu me senti a pessoa mais desatualizada do mundo!
    Como que pode? Eu, fã de Sobrenatural, não saber que o diário do John, pode ser encontrado em uma livraria! Eu sempre quis saber o que ele tinha escrito naquele bendito diário! Estou me sentindo muito idiota nesse momento ¬¬"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sinta mal, eu só fiquei sabendo quando vi com a minha amiga. Se for assim, eu sou pior que você :'(

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui