Resenha: Beijos de Vampiro - Laryssa


Título: Beijos de Vampiro.
Título Original: Vampire Kisses.
Série: Vampire Kisses #1.
Autor(a): Ellen Scheiber.
Editora: ID Editora.


Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos juram ser mal-assombrada.Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros? Raven, uma garota de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. E ela gostaria de saber o que poderia acontecer caso o lindíssimo filho dos forasteiros a beijasse?






O que mais me surpreendeu: a autora decidiu manter os clichês de vampiros. Fazia um bom tempo que eu não lia um livro autêntico, que falasse sobre vampiros no contexto dos filmes antigos, com o mesmo modelo criado por Anne Rice, aquele que conhecemos quando crianças.

Porém, algum poder cósmico fez com que Ellen Scheiber não criasse um universo próprio como Stephanie Meyer ou J. R. Ward, e sim desenvolver a crença que vampiros dormem durante o dia em caixões e que tem horror a alho. quando percebi isso, fiquei meio receosa, afinal estava tão acostumada a ouvir sobre mundos escondidos ou universos paralelos...

Bem, continuando, apesar dessa surpresa, a narrativa da autora é pouco consistente. Ela investe em diálogos, mas não muito em descrições. Eu sei que pode ser chato, pois quando escrevo tenho o mesmo problema.

Falando do trabalho de revisão da editora ID, notei alguns erros, mas não ruins o suficiente para serem prejudiciais. Eu é que sou muito critica nesse ponto.

Agora finalmente, falamos da história. Estranha, porém fascinante, como são os vampiros. A personagem principal, Raven, me pareceu impulsiva, porém, ao mesmo tempo infantil, inocente e (cá entre nós) corajosa.

Ela vai atrás do que quer e sempre planeja, mostrando inteligência.

Fora ela, três ou quatro personagens me deram uma sensação de estarem ali apenas para preencher o buracos no enredo. Porém, contra balanceando, temos os fatos: ela recém tem dezesseis anos, é normal que seja impulsiva e quando somamos: uma menina gótica que gosta de ser destemida em uma cidade onde nada acontece mais um garoto novo e misterioso que por um acaso vem a ser um vampiro, morando em uma casa mal-assombrada, os resultados são dois. Romance e confusão. Nesse caso, ele me confundiu. Teve momentos em que tive pena e quis alterar as cenas em minha mente e outros que achei que os acontecimentos não poderiam ter sido escritos de melhor maneira.

Parando de enrolar, posso dizer que esse é um livro que indico para aqueles que estão enjoados de romances açucarados e melosos e de livros onde vampiros são lutadores sombrios, não podem amar, coisa e tal.

Qualquer dúvida, deixem nos comentários, que respondo assim que possível.

Comentários

  1. Olá Ly!

    Eu já vi esse livro antes e tive vontade de ler. Esse tipo de enredo me atrai, adolescentes, vampiros, mistérios, casas estranhas e tal... acho que pode dar uma boa mistura, embora seja meio confuso. Bela resenha!

    Beijos

    Marcelle

    ResponderExcluir
  2. Ai que óóóóódio!!
    Eu vi este livro na Bienal em promoção e não comprei, pq achei que fosse justamente mais um meloso de vampiros bobos!!!!
    Se desse tempo eu voltaria lá agora e compraria, mas a Bienal acabou :(

    Adorei a resenha! Parabéns


    Vc deixou um recadinho pra mim no meu skoob pra eu visitar seu blog e se gostasse seguir. Eu adoreiiii! Já estou seguindo!!

    Siga o meu tbm tá!!!

    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    Bjkassssss

    ResponderExcluir
  3. Particularmente prefiro os vampiros clássicos.
    Gostei da tua resenha e das tuas observações, me fez ter vontade de ler. :)

    Beijos, até a próxima.
    Ah, estou te seguindo pelo GFC. ^.~

    www.doseliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    no começo da resenha eu fiquei meio em duvida se seria vantajoso ler esse livro, mais depois fui capitando os detalhes e me interessei, parabéns pela resenha e pelo blog.

    Estou começando com o meu, e ficaria grata se você olhasse e desse sua opinião :)http://luanycomy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, olá! Minha primeira vez aqui no blog (já estou seguindo) e comecei comentando, pois tenho minha dúvidas com esse livro. Vampiros clássicos sao apreciados por mim porque se prevalecem como maus. Ainda assim, gosto de coisas novas - mas bem feitas - contidas numa história com esses seres. Fico em cima do muro. Mas a capa é bem legal e sua resenha foi clara e bem escrita e me fez conhecer mais sobre o livro (e me deixou até mais interessada).
    Bjss e até mais!
    http://sete-viidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tinha duvida se este tipo de leitura era direcionada apenas para jovens, a forma que escreveu foi esclarecedor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui