Resenha: Amor Infernal - Ly


Título: Amor Infernal
Série: Personal Demons v.1
Autor(a): Lisa Desrochers.
Editora: ID (Modena)
Páginas: 489.


A vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada - no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar de Trevor e de abandonar a banda que ele lidera. Para complicar, os dois novos caras supergatos - Luc e Gabe - que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal. Amor angelical ou infernal? Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma. 





Estou com um pouco de dificuldade em fazer esta resenha, pois quando se trata de um livro narrado pela personagem, não se pode falar muito do autor. Porém o que posso dizer é:



Típico livro onde a um triangulo amoroso entre um mocinho e o garoto malvado, nesse caso um anjo e um demônio, ambos com o mesmo objetivo.


O livro é bom, mas tem seus pontos ruins.

1.     Sem querer ao longo da história, a autora deixa a personagem Frannie, meio que parecendo uma garota fácil;

2.     O demônio, Luc, que deveria ser mal e ir melhorando aos poucos, é meio bonzinho desde o inicio.

3.     De anjo, Gabriel não tem nada: é sarcástico e se descontrola muito facilmente. Afora isso, a autora possui uma narrativa leve e até mesmo engraçada em certos momentos. Ela alterna a historia entre os personagens principais, nos dando assim a maneira como cada vê o outro.

Apesar da absurda quantidade de paginas, não a mais que quinze linhas em cada folha e quando um personagem abandona a narrativa, a letra muda.

A trama pode ser considera um tanto original, apesar de o tema anjos e demônios já estar em pauta há algum tempo. Os acontecimentos tiveram fundamento, e ao contrário de muitos livros que li, eu o entendi completamente, sem precisar reler trechos ou até mesmo ele todo. E não peguei o dicionário. : )


Não consigo me lembrar de algum erro ortográfico ou gramático cometido pela editora ID. Em nenhum livro por sinal.


Para aqueles que querem um livro fácil de ler e que não seja do tipo  comprometedor para a escola ou qualquer outro lugar, pois vai que alguém decidi espiar sobre seu ombro?


De cinco eu daria quatro como nota para ele, apenas pelo fato de ter sido um bom entretenimento e eu ter entrado completamente na história.

Comentários

  1. Oi!
    Eu tenho curiosidade de ler este livro. Parece ser bem interessante.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. olá Ly então visitei o seu blog e gostei. Estou seguindo como pediu.Parabéns. Sou autor de 9 romances e 4 blogs.
    Gostaria que os visitasse e seguisse. Sucesso.
    Os meus blogs são:
    http://truquedevida.blogspot.com.br/
    http://olhosdnoite.blogspot.com.br/
    http://melquisarcarde.blogspot.com.br/
    http://concientein.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei *-*
    Céu, inferno, anjos e demônios... São sempre coisas que me chamam a atenção.
    Entrou para minha listinha :)
    Beijinhos
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hum... Pela sinopse eu passaria longe se eu o visse numa livraria. Uma garota em dúvida entre dois caras super gatos, again? Sério, parece que nós, jovens garotas só sabemos pensar nisso, ou seja, no cara mais bonito. Oi, eu tenho um cérebro =D

    Bjos!

    http://silentmyworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui