Resenha: Ruas Estranhas - Ly

Título: Ruas Estranhas;
Autor(a): 16 autores;
Páginas: 496;
Editora: Fantasy - Casa da Palavra;


"Ruas Estranhas é uma coleção de 16 histórias de fantasia urbana na qual os editores George R. R. Martin e Gardner Dozois neúnem grandes nomes da literatura como Charlaine Harris, da série True Blood, Conn Iggulden, da série O Imperador, Glen Cook, Patricia Briggs e Diana Gabaldon.Destas histórias originadas da imaginação de autores vencedores de importantes prêmios do gênero, na qual  exploram mundos de vampiros sedutores, lobisomens assustadores, espíritos que ajudam humanos a solucionar mistérios, demônios, zumbis e outras criaturas que compartilham nossos pesadelos. Cuidado! O perigo está em cada esquina. "


Em primeiro lugar, George R. R. Martin é apenas propaganda. Sua participação no livro, além da edição, se limita a uma introdução sobre o conceito "literatura urbana". Fora isso, o livro é escrito por 16 autores consagrados do The New York Times, tendo como única obrigação no conto, o uso de um detetive particular e um mistério sendo real ou não.

Como todo livro com mais de um autor, as partes que os fazem apreensivos, como em "De Vermelho, Com Pérolas" de Patricia Briggs e em "Dor e Sofrimento" de S. M. Stirling remontam personagens de livros já existente no exterior; suas narrativas são apaixonantes e deixam no final um ar mistério.

"Coração Faminto" de Simon R. Green e "Sem Mistério, Sem Milagre" de  Melinda M. Snodgrass deixaram-me com um ponto de interrogação no final da história. Eu compreendi seus argumentos para os parágrafos finais, porém não pareceram suficientes, e em alguns trechos, tive de retornar ao início do conto, para relembrar sobre o que o autor estava referindo-se.

Agora, se eu falasse sobre cada um dos contos, a resenha ficaria muita longa, então, escrevo apenas que apesar de suas poucas falhas, em totalidade, o livro merece ser lido, o trabalho de edição tando por Martin e Gardner Dozois quanto pela editora Fantasy estão muito bons e não a erros graves de português ou de personagens cujos pensamentos se desviaram.

Ps: Com essa sendo a primeira resenha que faço, peço que deixam criticas construtivas nos comentários, pois elas serão bem-vindas.

Comentários

  1. Oi querida, vamos fazer parceria,sou autora e escritora de livro Nuvem Negra. Se comunica comigo por email /shirleitonini@yahoo.com/. Aguardo. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oii, a resenha tá ótima flor. Eu fico indignada com essa capa aí, no mesmo estilo de As Crônicas de Gelo e Fogo só pra pegar o nome do autor, fala sério, nada a ver¬¬
    beijos, Juh do Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente irritante, e obrigada *-*
      Beijos =*

      Excluir
  3. Olá eu goste desses temas tirando os zumbis hehe

    Boa resenha, é fazendo que agente aprende, eu também fiquei receosa na minha primeira mas é só escrever cada um tem um estilo diferente.

    sucesso e se precisar de alguma dica pode contar comigo

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei muito da resenha e confesso que me deixou com mais vontade de ler o livro. Seria pedir demais uma segunda parte? Comentando sobre os demais contos? ;p

    Continue sempre o bom trabalho :)

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima ideia, assim que eu reler o livro eu faço :D
      E não v demorar muito, quero procurar mais livros de alguns dos meus preferidos dos contos.
      Beijos e obrigado pela dica =*

      Excluir
  5. olá,você menciona que o livro foi escrito por 16 autores, isso não implicaria na composição geral e influência de vários estilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Veridiana(que nome mais diferente).
      Nem um pouco nesse caso, pois são 16 histórias diferentes.
      Beijos :*

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui